Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hoje fui feliz dentro da água

Enquanto ainda não me recupero totalmente da minha contusão, resolvi me matricular na natação. Fui hoje à 1ª aula no América, perto de casa. Foi muito bom! O tempo simplesmente voou.

Não desisti da corrida, nem migrei para o Triatlo. A corrida segue sendo o grande prazer: o mais poético, o que mais me traz aprendizado para a vida, bem como grandes amigos.

Precisava, entretanto, de algo para fazer enquanto não posso correr. Até porquê se correr é muito bom, correr lesionado, ainda que levemente, chega uma hora que cansa. Só volto para valer quando estiver 100%. Quanto à Pampulha, aí é uma outra história. Nessa eu vou de qualquer jeito, nem que seja para correr um pedaço e depois ir para a chegada acompanhar os amigos. Não perco o Congresso Baleias de jeito nenhum.

A aula foi bem melhor que imaginava, depois de uns 8 anos parado. O dia estava lindo, e a piscina é de 50 metros, o que ajudou bastante. Fiz duas séries de 300 m crowl + 200 m peito e uma de 300m em braçada de crowl. Me diverti muito. O pulmão está excelente, os músculos é que precisam se adaptar ao estímulo.

Minha ideia é continuar praticando até que tenha voltado totalmente às corridas. Nesse ponto precisarei decidir o futuro, o que farei com calma. Algumas opções são substituir o spinning pela natação, ou até mesmo fazer as 3 modalidades, mas isso será mais difícil. Por enquanto o negócio é me manter em movimento, até para me preparar para os treinos duros da maratona!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atualização

Não há muito o que dizer. Embora tenha parado por um tempo e feito 10 sessões de fisio para tentar consertar  o tendão, a contusão no Semitendinoso continua. Essa semana tentei voltar, fiz 10k no domingo e senti um pouco. Ontem fiz 6k e vi que a dor aumentou. Voltei ao ortopedista. Agora farei uma ultra para ver a extensão da lesão e faço mais 10 sessões de fisio. Tenho que parar os treinos. Dessa vez pretendo continuar ao menos no spinning, que força menos, e musculação. Estou pensando também na natação.
A participação na Pampulha está ameaçada. Espero que não atrapalhe os planos da maratona de julho/2012.
Às vezes uma tendinite pode ser mais difícil de curar que uma fratura... paciência é a palavra chave.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fim de férias

Agora sim terminaram as férias. Infelizmente não podemos adiantar muito da nossa programação aqui no Blog por motivo de segurança então peço desculpas pela ausência nos blogs dos amigos bem como pela demora nas respostas do meu. As férias foram perfeitas. Dois lugares totalmente diferentes, em duas semanas absolutamente mágicas.

Quanto às corridas, continuo no estaleiro. Comprei um TheraBand e fiz exercícios de fortalecimento por lá, mas a dor continua. Tenho mais 2 dias de fisio, depois vou fazer um teste e, caso necessário, voltar ao médico. Gostaria de ter corrido por lá, mas não quis antecipar o retorno. Optei por não levar meu Manto Coral para lá pois, caso o fizesse, não resistiria e acabaria correndo, com risco de agravar a lesão.

Portillo, Chile

Muito mais importantes que os lugares que fomos foi o tempo que tivemos juntos. Bom demais para o casal, bem como para a educação e crescimento das crianças. Conseguimos sim aproveitar bastante embora cuidando de duas crianças pequenas e, o que é melhor, fazer uma programação que eles também curtiram bastante. A ajuda das avós também foi importante nesse aspecto.

Para quem tem filhos pequenos, digo que é uma boa estratégia combinar duas semanas de férias com um intervalo de uns 2 ou 3 dias entre elas. Assim eles tem tempo de passar em casa e voltar nem que seja por pouco tempo a rotina que nessa fase é importante para eles. Também é bom intercalar os programas mais adultos com atividades mais infantis. Temos que pensar que é uma tortura para as crianças apenas a combinação de museus e restaurantes. Agora vejo que é possível sim agradar a todos!


Terraço do hotel (Santiago)

Cidade alta de Valparaíso (adorei esse lugar)

Parte das aves do zoológico de Santiago (Gilmar, lembrei de você lá)

grande abraço a todos,

Sergio

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Férias perfeitas


Descanso das corridas. Férias perfeitas com a família.
 
 41m em queda livre, atingindo 105 km/h. Bom demais. 

Resolvi dar uma pausa dos treinos até me recuperar totalmente da contusão. Ela é leve mas está difícil de ir embora.