Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Asics e Paraguai: aqui vou eu!

(Obs. esse post havia sumido, graças à problemas do Blogger, mas consegui restaurar graças a meu amigo Xampa)

Minha meta continua sendo a Meia Maratona do RJ, em 17 de julho. É para ela que dirijo meus esforços, como já disse em posts anteriores. Mas...

Sempre tive uma ideia de fazer uma prova preparatória, já que a última prova que fiz foi a Adidas, em março, com distância de 10k. Queria algo próximo aos 21k. Aí que papo vai, papo vem, acabei me inscrevendo na Golden Four Asics, que também é uma meia-maratona. Essa prova acontecerá 3 semanas antes da Meia do RJ, no dia 26/06.

Eu sei, eu sei, é meio estranho fazer uma prova de 21k para se preparar para uma prova de 21k. Mas sinceramente, meus longões já estão em 19k, assim 21k não será nenhum grande desafio em termos de completar apenas. Essa prova, sendo 3 semanas antes da principal, dará uma noção exata do meu condicionamento e do ritmo que devo puxar na prova.

O motivo principal de ter me inscrito foram os amigos. Com o Guilherme e o Borges, meus grandes companheiros de treino, inscritos, bem como um primo que é um grande amigo e corredor das antigas, não resisti. Tenho que ver ainda como voltarei do Recreio (chegada da prova) até a minha casa, já que a largada e a chegada não serão no mesmo lugar, mas isso é um detalhe! outro motivo de ter me inscrito é porque a Asics está investindo pesado nessa corrida, então a organização deve ser muito boa. Vamos ver!

A outra prova que estou me inscrevendo é a Meia que ocorrerá dentro da Maratona de Assunção (Paraguai)! Essa será dia 8 de agosto. Não resisti ao relato feito pelo meu amigo Miguel Delgado (Baleias) sobre a prova de 2010. Até o presidente da república participou da largada. Para esse ano, já há vários amigos da blogosfera confirmados, como a Elis e o Tutta! A festa será muito boa com certeza! A grande meta dessa prova será..........CURTIR!! Não vou nem querer saber do tempo que vou fazer!

Para o segundo semestre, já tenho duas ideias, mas ainda vou amadurecê-las mais antes de colocar por aqui no blog. Uma será muito legal com certeza!

15 comentários:

  1. Sérgio, gostei das duas idéias :) ... estava pensando em passar meu niver de 30 anos no Rio no dia 26/06, e quem sabe uma meia maratona pode alegrar ainda mais meu dia, e já pensou ter uma medalha de comemoração dos 30??? vou pensar seriamente no assunto... E a do Paraguay com essa turma toda ai até animo a ver o preço da passagem...
    Gostei de ver!!!
    Manda bala nos treinos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Katryny,
    poxa, vem sim para a Meia Asics, vai ser legal!! quanto à Assunção, a festa será muito boa, a se tomar pelo relato do Miguel. E já deu para ver o carinho com que eles nos tratam, tive um problema no site na hora de fazer a inscrição e eles foram super-atenciosos! Nota 10!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. oi, sérgio!!!

    essa meia da asics deve ser muito legal mesmo!
    vai sim!
    na do paraguai, a festa é garantida;)

    só prova boa no seu calendário;)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Também participaremos da Golden Four, essa prova promete! Vamos que vamos!

    Acho que você vai anunciar uma Maratona ainda em 2011. Vamos ver se meu palpite está correto! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Elis,
    obrigado! Nos vemos no Paraguai!!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Adriana,
    que bom, êêêêêêêêêêêêêêêêê!
    quanto à novidade, não será a maratona ainda! essa ficará para 2012, com certeza he he!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Sacadura, também estou me preparando para a meia o Rio em julho.Cuidado .Se a sua prova alvo é a de julho,não force demais na prova da ASICS pois o circuito e a boa estrutura prometida serão uma "tentação" para vc correr mais rápido. Bons treinos e boa prova.

    ResponderExcluir
  8. Que legal a sua determinação. Agora também me animei, porém ainda não dá para este ano. Vamos ver em 2012 se também não vou para o Paraguai com vocês.
    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
  9. Sacadura,
    é verdade. Todo mundo diz que essa história de entrar em prova "pra treinar" não costuma funcionar. Mas eu vou tentar!
    Boa prova para você também!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Corredora Feliz,
    é isso aí, se anima que vale muito à pena! é muito bom ter uma meta e correr atrás dela.
    Bjs e bons treinos para você também,
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. É bom saber que vcoê estará lá em Assunção.
    Abraço e nos encontraremos por lá.


    tutt@/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desconfio que seu tempo na Asics vai ser melhor que na meia de 17 julho. Vai depender do vento no dia com certeza. Se for NE como normalmente é vai arrebentar, se for SW, como hoje vai ser dura a prova.

    ResponderExcluir
  13. Eu juro que tinha escrito aqui. O blogger a semana passada deu pau e ando consumindo com umas coisas. Meu amigo, juntando num só comentário esse relato e o mais atual onde noticia uma dor, digo para você, descanse e não tente nada que ponha em risco Assunção. Tem muita meia por perto dos seus objetivos. Se correr uma forte pode arrebentar com as outras. Vá na boa para não perdermos sua companhia. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  14. Bruno,
    bom ponto. Se não entrar o sudoeste pode acontecer isso mesmo. Acho que a prova que escolhi para tempo pode ser a mais lenta das 3. Vou repensar a estratégia!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  15. Miguel,
    o blogger realmente deu um susto semana passada. Bom ponto. Estou pegando mais leve essa semana e aparentemente as pontadas estão diminuindo. Se voltarem eu reduzo o treino ainda mais. Realmente a meta principal e não me machucar, ainda mais com provas tão próximas!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...