Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Caminhando e cantando (mas sem cantar)

Essa semana resolvi começar uma atividade física diferente, sem prejuízo das demais (corrida, spinning e musculação). O objetivo era testar se era possível ir caminhando do trabalho para casa, do centro para a Tijuca (RJ), trajeto que costumo fazer de metrô.

A distância aproximada é 5 km. Consegui! Foi muito bom. No total levei 59 minutos. Os desafios são o sapato, que não é muito apropriado, e passar em algumas regiões um pouco desertas, com risco de assalto. Outras dificuldades são o calor, que praticamente inviabiliza fazer isso na ida ao trabalho, pois não tenho onde tomar banho e o tempo, pois fica inviável nos dias em que tenho que levar os meninos na natação.

A ideia é incorporar uma nova atividade à minha rotina. Muito me incomoda trabalhar sentado durante todo o dia. A atividade física pela manhã só não é suficiente. O ideal seria ter um trabalho que permitisse me movimentar mais, mas como não é possível, ao menos acrescentar algo nesse sentido já está valendo. Sempre me lembro que a turma que trabalha com coleta de lixo costuma "arrebentar" na corrida, porque já passam o dia, basicamente, correndo.

Gostaria muito de fazer o trajeto diariamente de bicicleta, mas tenho que ver se há algum lugar para estacioná-la no centro, e se consigo um lugar para tomar banho. Além de ter que comprar a dita cuja.

Experiência aprovada!

11 comentários:

  1. Hei Sérgio.... Adorei sua idéia e vou experimentar fazer isso a partir de segunda feira... Meu trabalho é um perto longe acho que vai dar certo.... Nos vemos na Pampulha não é???

    Bjks

    Meire/Baleias - BH/MG

    ResponderExcluir
  2. oi, sérgio!!!

    fiz muito isso quando trabalhava em brasília, pra compelmentar os treinos de corrida!
    mas tinha esse detalhe de chegar ao trabalho desmanchando de tanto suor rsssssss
    resolvi adotar apenas na volta pra casa, e deu certo!

    acho que vale a pena!
    e se fizer num ritmo bem puxado, dá um bom condicionamento!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa! No seu prédio tem uma academia. É questão de ir no dep. médico, expor a idéia da bike, que eles compram, deixando provavelmente uma vaga na garagem para sua bicicleta.

    ResponderExcluir
  4. Grande Sérgio bela iniciativa !

    Showww de bola !!

    Abraçoss !

    Romildo

    ResponderExcluir
  5. Cara, ir de bike é show.
    Mas, voltar correndo tb é uma grande idéia!
    ABS !!!!

    ResponderExcluir
  6. Meire,
    Legal! você não vai se arrepender!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Elis,
    pois é, é bem parecido com o que você fazia. Andar é fácil, correr ou ir de bike envolvem logística mais complicada!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    O problema não é só onde guardar a bike, mas sim como entrar de bermuda e onde tomar banho. A academia do Edise fica no último andar e não posso entrar nos elevadores, nem nas roletas, sem estar com calça comprida. Vou ver como posso fazer, mas por enquanto vou a pé mesmo que está bom.
    abraço,
    sergio

    ResponderExcluir
  9. Xampa,
    Também acho. O desafio de ir correndo é onde me trocar, pois não posso sair aqui do prédio de bermuda. Sem falar que, ainda que me troque em um banheiro público à la Clark Kent, terei que correr com uma mochila com roupa, sapato etc. Mas um dia faço uma tentativa para ver qual é. Valeu pelo incentivo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Sergio, a prova foi sensacional!
    Quem sabe não rola uma Maratona em Buenos Aires em 2012? A prova foi tão bacana que pretendemos voltar!
    Beijos e bons treinos.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...