Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Felicidade


Creio que, na 4ª semana de volta aos treinos, já possa dizer: acredito já estar quase curado das minhas dores, seja lá quais forem as causas!

Estou fazendo a fisioterapia, alongando e fortalecendo sempre que possível. De início, a melhora ocorreu nas tarefas do dia-a-dia, pois percebi que a dor passou a acontecer apenas quando fazia exercício. Agora já sinto que ela está bem residual mesmo quando corro. Ontem, por exemplo, corri por 30 minutos na esteira e não senti praticamente nada.

A sensação está boa demais, pois já sinto a endorfina de volta! Isso é excelente!

Quanto à forma, e melhora é lenta. Não posso fazer treinos de velocidade, apenas quando estiver 100%. Assim, estou aumentando gradativamente a distância, com base no tempo de treino e frequencímetro. Faço também 30 minutos de spinning, complementado por alongamento e fortalecimento, como disse antes. Tenho aumentado cerca de 1k na corrida por semana. Comecei com 3k, agora estou em 6k.


Já começo a vislumbrar uma Athenas 10k no fim de março e uma ou mais meias no meio do ano (Asics e Caixa, se tudo der certo).

Ainda preciso estar 100% para fazer uma avaliação total de tudo que passei. Então, por hora, eu vou de Roberto Carlos. É brega, mas é legal:

"Eu voltei
Agora pra ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar"

PS depois que escrevi, vi que este é o 3º post que escrevo comemorando a melhora. Das outras 2 vezes, tive recaída. Tenho motivos para crer que dessa vez será diferente. Estou sentindo que de uma semana para cá comecei a fazer uns exercícios novos na fisio que deram uma melhorada boa. Além disso, estou extremamente conservador na velocidade da corrida, acima de 6' / k e alongando e fortalecendo bem mais do que das outras vezes. Só pensarei em velocidade muito, mas muito mesmo, mais para frente. Acho que dessa vez vai!

6 comentários:

  1. já está indo, Sérgio;)
    indo e muito bem!!!

    estou muito feliz mesmo com esta notícia!!!
    que legal!
    essa sensação de estar de volta, de poder fazer algo que dá tanto prazer, de tantas formas!

    parabéns!
    gostei de ver os planos!

    quando chegar na vez de fazer 8km, vamos combinar uma corridinha comemorativa juntos?! quem sabe uma volta na Lagoa! e nem se preocupe com ritmo, até porque eu só corro acima (bem acima rssss) de 6min/km;)

    ele voltou, agora é pra ficar... :)
    :))))))

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      nem me fale, amiga! Podemos fazer aquele treino com a Drica. Eu dou a volta na Lagoa e você seguem para completar o restante do percurso! te mando um email. Vou falar com ela tb.
      bjs

      Excluir
  2. Parabéns, amigão!!!!

    chique é ser feliz, com qualquer trilha sonora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E ó... vc tá chique-no-úrtimu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudião,
      feliz demais, amigo! muito obrigado! você sabe como é... vc vem ao RJ para a Maratona? saudades do amigo...
      como estão os treinos?
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  3. Estou na torcida, meu amigo. Você melhora aí e eu aqui. Também estou pensando na Athenas, mas Asics eu farei nem que seja de bicicleta kkk
    Abraço
    André

    ResponderExcluir
  4. Sérgio, a volta de lesão é chata mesmo e retomar o ritmo perdido é um processo lento e continuo. Mas voce esta no caminho certo e mesmo que a maratona nao aconteça em 2012, só o retorno da enorfina já vale!!!

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...