![]() |
Sandro, eu, Andre, Leandro e Drica |
Ontem (25/03) participei do Circuito Athenas, tradicional prova no Aterro (RJ). Depois de 1 mês e pouco de volta aos treinos, achei que já era hora de participar de uma primeira prova.
Retirei meu kit na véspera, ao final da tarde, quando peguei um verdadeiro temporal, que começou assim que parei o carro, um pouco longe e sem guarda-chuva he he. De destaque, a camisa muito bonita, de cor laranja como o manto coral! Nas costas estava escrito: "Todo dia é um bom dia quando você corre". Gostei. A pulseira de largada uma vez mais foi um enfeite que ficou largado em cima da mesa sem ninguém para orientar.
Um pouco antes da largada me encontrava com os amigos Drica, Andre, Leandro e Sandro, que correriam todos a prova de 10k. O humorista Fernando Caruso fez algumas palhaçadas por ali he he. Estava já com saudade desse clima gostoso do pré-prova.
Acabou havendo um desencontro, e nos perdemos de Drica e Andre :-( foi mal amigos. O calor era muito forte, comparável às provas mais quentes que já fiz. O maçarico estava ligado e dava para fritar ovo no asfalto he he.
Meu GPS estava sem bateria :-( havia deixado carregando na noite da antevéspera, mas, aparentemente, a porta USB do computador não está boa... na próxima preciso resolver isso. Essa é a vantagem de fazer provas, vamos corrigindo os erros de uma para outra.
Corri junto com Sandro, que participava de sua primeira prova de 10k. Ele tinha relógio e podíamos ter alguma noção do tempo. Mas era mais para não ficar totalmente no escuro mesmo, pois corríamos com base na percepção de esforço. O ritmo foi constante, de 6'45"/k, que é o que dava para fazer nas condições atuais. Me hidratei em todas as estações, a cada 2k, bebendo parte da água e derramando o restante na cabeça. Aquela água gelada dava um alívio temporário no calor, que durava uns 30 segundos, mas "tá valendo". Catávamos cada sombra no trajeto, mesmo que implicasse em uma desviada do caminho. Concluimos em 1h 7', de longe o meu pior tempo, mas essa não era uma prova para fazer tempo. Apesar do calor, foi muito legal correr a prova ao lado do amigo!
![]() |
um mimo da organização: sms com o tempo de prova! |
Ao final encontrei os demais amigos, exceto Drica, que sumiu. Dei uma boa alongada, o que deu uma zerada nas dores. Por mais que os estudos mostrem que, para indivíduos saudáveis alongar não reduz as dores, me parece que, no meu caso, sou encurtado demais e que o alongamento ajuda.
Terminei feliz por mais essa conquista! um belo domingo, uma bela prova e vários amigos. Quer coisa melhor?