Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Equipe de Corrida - Rumo à Meia!!

Galera, agora que os bons tempos voltaram e já estou na minha 3ª semana de treinos sem sentir nada, me animei e coloquei em prática uma ideia que tive há algum tempo. Formei um grupo com amigos e vamos treinar juntos para a Meia Maratona do RJ, de Julho.

Para isso reservei um endereço o meiamaratonaem2011.blogspot.com, e vamos fazer um blog coletivo, relatando nosso progresso. Colocaremos também planilhas de treinamento. Por enquanto já somos 6 que aderiram à causa (UPDATE: já somos 9!), mas espero que outros se identifiquem. Estamos abertos a novos integrantes, basta ter vontade. Não custa nada. Teremos planilhas genéricas de treinamento (iniciante e intermediário), mas a utilização delas é por conta e risco de cada um. Recomendamos as visitas de praxe a médico e nutricionista. Temos vontade de fazer uma camisa comemorativa quando chegar próximo, vamos ver.

Será um baita desafio, onde o principal será que ninguém se machuque e todos tenham prazer com o caminho a ser percorrido. Faremos um treino, aos domingos, na Zona Sul do Rio de Janeiro onde o pessoal se encontre. Mas quem não puder comparecer não tem problema.

Para mim será uma baita oportunidade. Até agora tudo que completei foram duas corridas de 6km e uma de 5km, embora tenha fôlego para correr bem uns 10km. Preciso de muita rodagem...

10 comentários:

  1. Que legal Sergio. Desejo à vcs uma boa sorte nos treinos. Agora a equipe precisa de nome.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu gostei da Ideia... muito legal... Quero participar rsrsrs...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  3. Sérgio,
    Acho que você encontrou uma ótima solução para manter a regularidade dos treinos: estabeleceu uma meta. Ano passado, achava que não aguentaria correr uma meia, mas em janeiro fiz a minha inscrição para a Meia Internacional do RJ (22 AGO) e realizei o sonho. Agora chegou a sua vez. Siga correndo!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dani, muito obrigado. É verdade, não tinha pensado nisso. Precisamos de um nome!
    bjs,
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Gilmar,
    Obrigado pelo apoio! Acho que uma meta é importante sim. Espero que me ajude inclusive a perder uns quilinhos he he Suas fotos são inspiradoras!
    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Opa! Eu e o Sergio tb vamos participar desta Meia \o/
    Mas depois da pneumonia, tenho que começar os treinos quase que do zero :/

    ResponderExcluir
  7. Iniciativa memorável, Sérgio.
    Meia maratona ainda é algo que penso com ressalvas, pois corro a pouco mais de 6 meses. Dizem que eu já tenho fôlego, mas acho que preciso de mais rodagem para evitar lesões. Espero estar pronto para a Meia maratona Niterói-Rio que atravessará a ponte em abril de 2011... e quem sabe me empolgar e correr a Meia do Rio com vocês.
    Boas passadas.

    ResponderExcluir
  8. Marli,
    Ótimo, você é muito bem vinda! Nossa primeira adesão de fora do RJ! Peço que entre no blog do grupo e coloque um comentário lá para que possa te adicionar.
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. André,
    Obrigado pela visita! Espero que você se empolgue e entre para o grupo ano que vem.
    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Adriana,
    Se quiser participar, é muito bem vinda!
    bjs

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...