Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Treinos da semana

A semana passada foi boa em relação aos treinos. Estou feliz porque estou conseguindo treinar bem, o que para mim significa, no momento, sem dor. Corri 3x e fiz spinning outras 2x. Só não consegui encaixar a musculação.

Agora estou meio na dúvida de como fazer as 3 coisas: corrida, spinning e musculação. Com dois filhos em casa, não consigo treinar em 2 períodos. Estou tendendo a combinar a musculação com o spinning e corrida, mas para isso terei que acordar ainda mais cedo e, consequentemente, dormir também mais cedo. Além disso, a eficácia do treino ficará prejudicada. Mas fazer o quê, algo tem que ser prejudicado.

Quanto ao tênis para a corrida, adotei realmente meu tênis minimalista. Cheguei a conclusão que o Vomero, ainda que pise com o meio do pé, me causa dores no calcanhar semelhantes à fascite. Com esse tênis, sinto mais a panturrilha no dia seguinte, o que é um bom sinal. Espero que isso esteja relacionado ao menor impacto nos joelhos e quadris. Estou me testando e aprendendo.

Estou procurando correr sem pressão de ritmo. Apenas ganhando rodagem e acostumando meu corpo. No geral isso tem significado treinos de cerca de 40 minutos, em um ritmo moderado. Ontem a maior parte do treino foi feita na grama.

Com a complementação do spinning, me sinto muito bem em termos de capacidade aeróbica. Sinto que esse segundo semestre será muito bom e me preparará para o ano que vem.

Só falta ganhar a batalha com a balança. Gostaria de perder uns 3 kgs, para ficar com peso mais perto do ideal. Mas, de um ano para cá, não consigo. Tenho basicamente mantido o peso. Também não está muito ruim, já que estou mais de 7 kg mais magro que quando comecei a correr mas, gostaria de perder esse peso a mais. O difícil é me livrar das exceções de fim (e, às vezes, meio) de semana...

2 comentários:

  1. Parabéns Sergio, pela dedicação nos treinos, e sua busca por fazer o melhor seja nos treinos e na corrida ou até mesmo com redução de peso.
    Se continuar assim persistente, logo conquista seus objetivos...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marli. Eu chego lá...
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...