Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Toda grande conquista começa com um pequeno passo

Ontem fizemos o 1º treino do grupo de corrida voltado para a Meia Maratona do RJ de julho do ano que vem. Foi bastante animador! Fizemos uma comemoração do início, pois acreditamos estar no caminho de uma conquista importante para nossas vidas.


Desta vez estiveram presente o Franklin, o Guilherme e eu. A temperatura estava bem agradável e não chovia. Então as condições estavam muito boas para a corrida.


Corremos o tempo inteiro juntos. Demos 1 volta na Lagoa (7,5km) em um ritmo confortável para os 3. Acho que fechamos em cerca de 47 minutos (acabei ligando o cronômetro de novo por engano depois do treino acabar e perdi a marcação). Corremos a maior parte do tempo conversando, pois não tínhamos grande preocupação de performance com esse treino. Foi um treino bastante agradável.



15 comentários:

  1. Sergio, parabéns por programar a prova com tanta antecedência. É garantia de que vai dar tudo certo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Ricardo. Temos muitos anos de sedentarismo nas costas. Devagar e sempre se chega longe!
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. oi, sergio!!!

    quem sabe esse pequeno grupo não dá início a uma boa equipe de amigos corredores;)

    beleza de treino, do jeito que gosto: trote, num lugar bonito, e conversando o tempo inteiro!!!
    amei!

    parabéns!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Corridinha? Caraca to fora. 7,5 Km em 47 min tá dando um pace de 06min16seg por Km e além de tudo batendo papo. Dá pra mim não.
    A volta na Lagoa já fiz algumas vezes, mas meu melhor tempo foi de 49 min. Vou treinar mais pra acompanhar vocês.

    ResponderExcluir
  5. Elis,
    Obrigado! Foi assim mesmo, bem tranquilo e sem neuras de tempo.
    Esperamos que o grupo cresça com o tempo... acho que uma equipe funciona muito bem no quesito motivação.
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Bruno,

    Corrida é assim mesmo. Cada um tem seu ritmo, é tudo relativo.

    Na maioria dos foruns de corrida que participo esse pace não é nem trote da galera. O pessoal fala em 10k sub 45' com uma facilidade... eu mesmo ano passado antes de me machucar já fiz a volta na Lagoa em 38'. Sinceramente, isso agora é o menos importante. Não estamos treinando para sermos atletas. Temos um projeto de longo prazo que será o nosso desafio.

    Se você acha que precisa se preparar mais para entrar para o grupo, tudo bem. Mas se quiser entrar já, está mais do que convidado. Se quiser ir em um ritmo mais devagar, não tem nenhum problema, te esperamos no final. Inclusive em futuros treinos haverá pessoas com ritmos diferentes. Foi coincidência estarmos os 3 com condicionamento parecido dessa vez. O bacana será cruzarmos a linha de chegada dos 21k em 2011!

    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Oi Sergio. Assim como vcs tb estou me programando a longo prazo, mas o meu treino será para a maratona de Ctba no final do ano que vem.
    Parabéns pelo treino.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    que legal! O negócio é esse, devagar e sempre! Obrigado!
    bjs
    Sérgio

    ResponderExcluir
  9. Sérgio,
    Agora sim, sinto mais entusiamo no seu dircurso. Dessa vez o assunto lesão ficou de fora e percebo você mais feliz com o resultado do treino. Bom que você está com uma turma, isso ajuda muito na preparação para as corridas. Acho que você vai arrebentar na Meia do Rio de Janeiro.
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Gilmar. É a "roda-viva", na corrida como na vida, girando sem parar. Acho que a turma vai ser importante sim. Acaba que um motiva o outro.
    Abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  11. Esse era meu tempo sem sofrimento, depois da pneumonia isso mudou um pouco :/
    Já pensou em contratar um personal para avaliar os treinos? Se o grupo for numeroso o $$$ diminui bastante. Que acha?
    No domingo vou fazer uma aula experimental com uma equipe de natação no mar. Por R$ 50,00 mês estou quase certa de que vou incluir esse treino na minha rotina.
    Esse domingo tivemos prova, Circuito Athenas (pela Perimetral), foi muito bacana (até o 7km;). rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Fala Sergio !!
    Parabéns pela iniciativa ., nada como planejar nossos objetivos e quanto antes possivel melhor ., a te a meia do Rio do ano que vem vcs estarão voando baixo !!

    Um abraço !!

    Romildo freitas
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Valeu, Romildo
    Deus te ouça he he
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  14. Sergio, tem de colocar a programação de treinos com o grupo. Assim eu posso tentar encaixar um dos meus e correr com a galera. Moro no Jardim Botanico bem proximo da Lagoa, mas raramente corro lá aos Domingos (FDS especialmente reservados à família ou ao trabalho), mas para um treino em especial posso aparecer. Abraço

    ResponderExcluir
  15. Bruno,
    criei uma seção na página, onde está "links úteis (nossos)", "próximo treino coletivo Rumo à Meia 2011". Ali colocarei sempre informação do próximo treino coletivo. Criamos também uma página no yahoo/grupos, na qual eu posso te cadastrar. A ideia do grupo é que os treinos durante a semana fiquem por conta de cada um. Nos encontraremos sempre no fim de semana. Se você quiser, me passe seu email que à seguir eu apago o comentário para não ficar na web. Ou então pelo yahoo grupos acho que você consegue encontrar nosso grupo e solicitar cadastramento. É "meiamaratonaem2011". abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...