Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Encerramento do ano da Galera da Meia

Domingo fizemos nosso último treino coletivo de 2010 para a Meia Maratona de 2011. Foi Show!

Estiveram presentes eu, Guilherme, Borges e meu primo Dipson, que debutava no grupo. Outros dois colegas bastante ativos no grupo ainda estão se recuperando de contusões, o Franklin e o Dante. O Dipson é de Macaé, então vai ser difícil contiuar frequentando, mas está convidado! Eu corri 10k, Borges correu 12k e Guilherme correu 15k. Dipson está começando então alternou corrida com caminhada em 7,5k. Tudo isso foi corrida em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do RJ.

Minha panturrilha já está 100%. Mas como os treinos tem sido leves, optei por fazer apenas 10k, e em pouco menos de 59'.Agora em janeiro volto a forçar mais o ritmo para ir melhorando para a Meia.

Com exceção do meu primo, fizemos uma corrida muito agradável, juntos até o 9k, quando eu voltei para completar meu treino. Conversamos um pouco, afinal o ritmo permitia e estávamos juntos. A corrida com amigos é muito boa! Resumindo a semana ficou assim:

2ª feira: off
3ª feira: spinning
4ª feira: corrida Maracanã (leve, 42')
5ª feira: off (Natal)
6ª feira: corrida Maracanã (moderada, 44')
sábado: off
domingo:corrida lagoa, asfalto (10k, 58' e pouco)

O único ponto negativo é que eu realmente sinto muito o sol, que estava bem forte. Por mim começava o treino às 7:00h, que inclusive é o horário da largada da meia, mas o pessoal é contra, fazer o quê... prefiro correr junto aos amigos às 8:00h.

Dia 20 de janeiro tem a Corrida de São Sebastião, em 10k. Espero bater meu PR na distância que é de 56'58". Vamos ver se o calor permite.

3 comentários:

  1. Fala Sergio, blz? Cara, a Corrida de São Sebastião é chapa quente. Corri em 2009 e foi punk. Mas, eu tb estava longe de ter o preparo que tenho hj.
    Boa prova.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Xampa! Parece que o calor será o maior adversário, mesmo. Vamos ver! Mas como meu PR foi com um calor infernal, tenho chance de melhorar.
    Vamos ver!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Nós também temos sofrido bastante com o calor e infelizmente tivemos que reduzir nosso ritmo. Mas vamos ver se alternando tiro e areia fofa o ritmo voltará ao normal (lento, mas normal ... rsrsrs).

    Amanhã viajamos rumo a SS. Viu a medalha dos Baleias? Que equipe!

    Feliz 2011 para vc e sua família.

    Ah, desistimos da Maratona da Ponte por conta do calor. Vamos correr em julho.

    Bons treinos!

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...