Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Treino sensacional!

Ontem foi dia de longão com amigos na Lagoa. Quer programa melhor? É impressionante como meu domingo é bom quando faço um treino desses pela manhã! No sábado à noite fui a uma festa e comentei que ia fazer esse treino, convidando os demais. É claro que minha proposta não foi popular! Uma colega ainda comentou que gostava de acordar cedo, mas definitivamente não para correr! Então tá, né?! Quem não corre não sabe o que está perdendo!

Dessa vez bati o meu recorde mundial de distância chegando à incríveis 12 quilômetros (se você chegou até aqui, não ria, pelo menos não muito, por favor)! O melhor de tudo foi correr ao lado de meu amigo Guilherme que, embora consiga correr mais rápido, segurou o pace e seguiu comigo no ritmo de 5'43"/k. Acabou que a presença dele foi essencial para o sucesso do treino, pois evitou que eu desse uma reduzida em alguns trechos. É curioso que antes o amigo Franklin corria comigo, agora ele se machucou e o Guilherme me fez companhia. Como é bom ter amigos assim!

Fechamos os 12k em 1h08'40". Borges mais uma vez voou e fez os mesmos 12k em 59'. Ele está em outro patamar. É uma pena que o Franklin, que citei acima, esteja contundido e outros não tenham podido ir, caso do Bruno e do Dante, que participou da Corrida do Sol.

Dessa vez marcamos o treino para domingo às 7:30h, pois a previsão era de calor para fritar ovo em asfalto, o que se confirmou. Dessa vez, entretanto, minha hidratação e alimentação funcionaram perfeitamente, pois comi bem antes, e durante o treino tomei gatorade e comi duas paçocas. Gostei muito da experiência dessa última. Vou repetir! Me senti maravilhosamente bem nesse treino!

Avancei na Escala de Corredor Feliz. Há dois meses corri 10k a 5'54" e agora já corro 12k a 5'43". Embora tenha tido alguns contratempos (pequenos), a evolução foi boa!

Quanto à programação para a Meia, em relação à distância está tranquilo. Mas tenho dúvidas quanto à velocidade. Estou com meta de 5'/km, mas na velocidade em que estou teria que reduzir cerca de 7 segundos/k por mês até julho para chegar lá. Isso considerando que as distâncias devem ir aumentando em cerca de 1,5k por mês. Como diria aquele super-herói, preciso ir "para o alto e avante" ou "mais longe e mais rápido". Mas essa meta de velocidade é só um desejo, não vou arriscar contusão para chegar lá. Mais importante é completar bem a Meia.

Os treinos da semana foram assim:
2ª feira: off
3ª feira: spinning + musculação
4ª feira: corrida Maracanã (moderada para forte, 10 vezes 2' rápidos x 1' lento, total 42')
5ª feira: spinning + musculação
6ª feira: corrida Maracanã (leve para moderada, 44')
sábado: off
Domingo: longão, Lagoa, 12k, 1h08'40"

Amanhã vou postar o que decidi em relação à programação de treinos do 1º semestre.

Bons treinos e espero que vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu nesse começo de ano!

2 comentários:

  1. Parabéns pelos treinos e pela disposição, Sergio! Também comecei o ano bastante motivado, retomando uma planilha depois de passar praticamente todo o segundo semestre de 2010 treinando de forma "extensiva". Sigamos todos rumo aos nossos objetivos de 2011.

    Abraço e boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Fábio. Estamos os dois bem focados, então! Bacana. Vou acompanhando sua evolução também.
    abração,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...