Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 19 de junho de 2011

Jardim Botânico e Asics

Embora não esteja totalmente 100%, essa semana fiz 3 treinos, dois de ritmo e um longão hoje. Evitei os treinos intervalados mais fortes. Hoje fiz 15k, a um pace médio de 5'40". Serviu como teste para domingo, quando correrei a meia-maratona da Asics. Espero não ter problema.

A única coisa que fiquei chateado foi que fui correr no Jardim Botânico, que inclusive tinha sido motivo de reportagem do Globo como ótimo lugar para treinar, e quando cheguei lá o segurança me informou que a corrida estava proibida no parque. Só é permitida até as 8:00h e após as 17:00h, horário em que apenas os sócios podem entrar. Mesmo assim pouco adiantaria para mim me associar, pois o parque abre as 6:30h para os associados, e então meu longão ficaria limitado a 1h30'.

O que é triste é ver que, nas vezes em que lá estive, os corredores eram tão poucos que não atrapalhavam ninguém. Sem falar que as alamedas são largas, é bem tranquilo correr ali. Percebo que realmente ainda estamos longe de ser uma cidade olímpica. Triste ver isso...

Acabei indo correr na Lagoa, mas não estava nem com tênis apropriado, pois o piso do Jardim Botânico é bem mais macio, especialmente para alguém que está tentando se livrar de uma contusão. Por isso reduzi a distância, que seria de 17k para 15k.

Quanto à Asics, estou animado! seremos 3 amigos correndo, eu, Borges e Guilherme, além de inúmeros amigos virtuais e outros que já viraram reais. Se alguém que for participar puder dar um alô nos comentários, vou tentar encontrar! Vou fazer um pace bastante conservador, em função do meu estado e das outras duas meias que pretendo correr em julho e agosto.

Treinos da semana:
2ª feira: off
3ª feira: off
4ª feira: ritmo (35' a 5'10")
5ª feira: musculação
6ª feira: ritmo na esteira (30' a 5'/k e 1% inclinação)
Sábado: off
Domingo:Longão na Lagoa 15,1k (1h25'43")

17 comentários:

  1. Oi Sergio, Estou horrorizada com esta restrição do Jardim Botânico. Já temos poucos lugares para treinar e ainda nos deparamos com estas restrições??? Ainda bem que você conseguiu treinar... Só vá com calma para não se machucar novamente. Bons Treinos!

    ResponderExcluir
  2. Fala aeeee. Vou pra asics tb. Nos veremos la.

    ResponderExcluir
  3. Grande Sérgio !!
    Sacanagem fechar o parque nesse horário hein !!!

    Valeu amigo belo treino !!
    Abraços !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  4. Que triste esse negócio do Jardim Botânico hein... É esse o país que nós vivemos, quer copa do mundo, quer olimpiadas mas tem pouco estrtura para os esportes...
    Mas parabéns pela dedicação, continue firme que você vai bombar na prova.
    Beijos
    Katryny

    ResponderExcluir
  5. Yeda,
    pois é, chato mesmo, né? era um lugar ótimo para treinar e tinha um piso ótimo. Estou pegando leve, mas acabo não tendo paciência para fazer gelo, só alongamento. Está melhorando bem devagar. Acho que depois da temporada das meias terei que dar uma parada para tratar.
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Xampa,
    Show! com sua altura fica fácil te encontrar!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,
    valeu amigo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Romildo,
    é verdade! a propósito, parabéns pela prova com o Jorge!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Katryny,
    o pior é que ao invés de criarmos espaços novos, vamos impedindo o uso dos que já existiam. #riocidadeolimpica

    Obrigado pelo incentivo! a meta a essa altura é completar sem muitas dores!

    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Que chato esta proibição. AFff Bem que eu gostariad e ter um super parque para correr.
    Bons treinos!
    Fabiana

    http://bora21.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Pena o lance do Jardim Botânico :/

    Mas vamos que vamos! Até domingo!

    ResponderExcluir
  12. Fabiana,
    pois é, nesse ponto sou felizardo que o RJ (ainda) tem ótimos lugares para correr. Mas o Jardim Botânico era definitivamente um dos meus favoritos. Tristeza...
    Bons treinos para vc também rumo aos 21k.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  13. Adriana,
    muito chato mesmo! nos vemos na Asics!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  14. @Sérgio
    Mais uma vez, parabéns pelo ótimo post. Fiquei muito decepcionado por saber que enfrentastes restrição para entrar no Jardim para correr. Tal atividade já foi matéria da Runners através do blog Correria. Acho que vou bizuntar o blog do seu xará com a novidade. Voltando ao Jardim, não estamos longe de ser uma cidade olímpica, meu amigo. Estamos longe de ser uma sociedade acima de tudo. O pensamento social ainda faz parte do pensamento de uma minoria. Poucos esclarecidos percebem que o bem coletivo deveria prevalecer ao bem de poucos. Ainda vivemos um groceiro passado imperativo. A lei do que eu quero prevalece. É mais fácil cerciar a criar condições para o uso coletivo.
    Mudando para as coisas boas desta vida, fiquei feliz em saber que correrás a Asics. Se seu modesto pace for na casa de 5'30" a 6' por Km talvez eu consiga acompanhá-lo. É minha primeira meia (mas você já sabe). Seria legal lhe conhecer e ter alguém para apoiar o ritmo. A "tropa" de Golden Four em busca de uma Meia sub-2h.
    Forte abraço e boas passadas.

    ResponderExcluir
  15. André,
    Obrigado pelo comentário! quanto ao Jardim Botânico foi realmente uma ducha de água fria...

    Estou pensando em fazer a Asics para 5'40", o que daria exatamente 2 horas de prova. Acho que seria ótimo irmos juntos, afinal um dá força para o outro! mande um email para o endereço que está no cabeçalho do meu blog e vamos combinar isso direito!

    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  16. Oi Sergio,

    Muito sucesso pra vc no domingo e que tudo saia como planejado.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...