Lá vamos nós. Quando achava que estava recuperado de tudo, e a preparação ia as mil maravilhas, adquiro uma nova dor, da tendinite patelar.
Tudo indica que foi uma consequência dos treinos de ladeira, que havia introduzido com vontade nos longões, sem uma adaptação adequada. No geral este problema ocorre, para quem corre, nas descidas. Além disso, é muito comum em esportes com saltos muito frequentes, como vôlei e basquete.
Estou tomando antiinflamatório, alongando e reforçando a musculatura. Vou tentar continuar correndo de forma leve apenas na esteira, já que os desníveis da rua são terríveis para este problema. Além disso, pretendo complementar com o transport, que praticamente não tem contraindicação.
O pior é que a dor piorou na semana passada porque eu demorei para identificar a causa. Como este nervo passa bem perto da pele, abaixo do joelho, eu achei que era algum pelo inflamado ou algo do gênero e forcei muito na musculação na cadeira extensora, o que não é nada recomendado.
Temo que este problema se prolongue atrapalhando as metas do ano, até mesmo a maratona, já que tendinite costuma ser chato de tratar. Até quarta-feira eu avalio as condições e decido o que fazer...
Não há de ser nada. E vamo que vamo devagar com o andor que o santo é de barro ;-)
(Nota posterior: não era Tendinite patelar, mas sim uma bursite no joelho)
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já tive que parar de treinar por três vezes por conta deste problema. No meu caso foram cerca de 3 semanas sem treinos, fazendo fisioterapia e tomando anti-inflamatórios. As vezes, quando eu começo a sentir uma dor diferente no joelho direito já procuro dar uma maneirada nos treinos.
ResponderExcluirAbraço e espero que melhore logo.
tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br
Valeu, Tutta! se forem 3 semanas ainda consigo me recuperar para a meia da Caixa, em julho. Vamos ver!
Excluirabraço,
Sergio
A fras ede encerramento do post foi perfeita! Mas não há de ser nada mesmo.
ResponderExcluirBoa recuperação!
Obrigado, Adriana!
ResponderExcluirhoje fui em um fisioterapeuta que me animou bastante...
vamos ver...
Bjs,
Sergio
Sergio, estou com o mesmo problema, na proxima semana vou ao fisioterapeuta...
ResponderExcluirComo esta sua recuperacao? abraco!! Guilherme