Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 22 de junho de 2010

Correr com frio ou com calor

Moro no Rio de Janeiro. Uma cidade onde há duas estações, o inverno e o inferno (basta dizer que esse ano o termômetro de rua em frente ao meu trabalho chegou a marcar 47º C).

Nestes dias de inverno (tá, é final de outono, mas é como se fosse inverno) sempre fico na dúvida do que usar para correr. Amigos de Curitiba e de outros lugares frios, não riam, pois aqui abaixo de 20º já é muito frio. Basta dizer que a moça que trabalha lá em casa hoje chegou até de cachecol para trabalhar.

Minha dúvida é se corro de calça comprida ou de bermuda. Se eu uso a calça, saio de casa com conforto, mas depois fico com calor. Se saio de bermuda fico morrendo de frio e depois confortável. Acabo alternando, por falta de uma decisão melhor.

Há duas semanas estive em SP e fui correr no Ibirapuera. Fui de calça, mas deixei no carro, e corri de bermuda. Me arrependi. Só me aqueci melhor lá pelo meio do treino. E vi que tinha um monte de gente correndo de calça e casaco...

No fundo acho que o Rio de Janeiro realmente não combina com frio. Mas uma coisa é verdade, quando a temperatura sobe um pouco, os dias no Outono e na Primavera acabam sendo maravilhosos.

6 comentários:

  1. oi, sérgio!

    tô no maior sufoco com o frio aqui de barueri!

    descobri, na marra, que se corro de short, blusa manga comprida, casaco e luvas, fica tudo bem!

    se corro de calça, já fico incomodada!

    o jeito é testar! mas bom mesmo, de vera, é correr no calor!!!!!!! porque se a gente corre, quer mais é ficar suada;)

    ResponderExcluir
  2. é verdade! Mas certamente o frio por aí é muito maior. Aqui não dá nem para pensar em correr de luvas... o calor aqui no Rio é tão forte que no verão temos que correr muiiiiiito cedo. Mas é bom ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ontem na hora que saímos pra treinar estava marcando 10 graus e o que tudo indica hj será bem pior...eu prefiro o calorzinho, o tal do meia boca.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Dante de Oliveira Mazzoni25 de junho de 2010 às 17:33

    Sensacional foi a corrida!!!!!!!!!!
    O verde e o ambiente que o Jardim Botânico oferece tornou a corrida muito agradável. Realmente tem sido um dos locais excelente para a prática da corrida.
    Um grande abraço e Domingo estaremos lá.....

    Dante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani, obrigado pelo comentário! 10º realmente é de lascar. É muiiito frio... bjs

    ResponderExcluir
  6. Digo o mesmo, Dante. O Jardim Botânico é bom demais. Realmente inspirador. Grande abraço e até domingo!

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...