Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cross Training

Primeiro a resposta da postagem anterior. É claro que eu vou continuar, devagar e sempre, buscando melhorar minha pisada, tocando primeiro com o meio ou a frente do pé. Acredito que isso me poupará de lesões mais sérias no futuro. Essa semana eu volto aos treinos de corrida.

Sei que esse blog é sobre corrida, mas ultimamente, com todas as lesões, o que eu mais tenho me dedicado é ao Spinning, então vou falar um pouco sobre ele. Acho essa atividade excelente para melhorar o condicionamento cardio-respiratório, além de fortalecer alguns músculos que são importantes na corrida. O Spinning é quase sempre um treino intervalado, o que é excelente. Além disso, não tem impacto, então poupa um pouco os músculos e tendões mais utilizados pela corrida. Só agride um pouco mais o joelho e a coluna, então convém tomar um certo cuidado, reduzindo ao menor sinal de problemas. O bom é que nunca tive qualquer contusão fazendo spinning, o que é surpreendente com todo o meu histórico de lesões.

Alguns corredores utilizam bem o spinning como cross-training para a corrida. O Lelo, que teve sua história contada no livro do Sergio Xavier, bem como na Runners brasileira, utilizava bastante o spinning em seu treino. E já fez uma maratona para pouco mais de 2h35min. O amigo Léo Mesquita, que recentemente fez sua estréia na Maratona com um ótimo tempo de 3h20min, também utiliza o spinning.

Eu tenho feito o spinning pela manhã, antes do trabalho, 3 x por semana. Tem sido excelente.

Então é isso. Sigam correndo. Mas pensem no Spinning como Cross-Training.

3 comentários:

  1. Spinning é uma delícia!

    Isa
    www.eliminandopeso.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, sergio!!!

    nunca fiz uma aula de spinning! deu até vontade!
    também acredito no cross-training como aliado da corrida, apesar de não praticar nada além de correr rsrsrsrsrs

    o spinning é bem completo: fortalece a musculatura, trabalha o aeróbico e ainda parece ser bem divertido, e cansativo rsrsrsrsrs
    eu via o pessoal fazendo na acm lá em brasília e cansava só de olhar;)

    ô, sérgio, não sei porque não recebo as atualizações do seu blog lá no meu painel! nem suas atualizações, nem da ju (bons km)
    aí fico sem acompanhar os posts na hora que saem do forno;)
    mas tem nada não!
    vou ficar sempre dando uma passadinha por aqui pra saber das novidades!
    bjs

    elis
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Isa, spinning é muito bom. Elis, será que é pela mudança de endereço do blog? você atualizou? talvez seja bom cadastrar de novo... eu gosto muito do spinning. É muito intenso! libera muita endorfina depois...

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...