Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

os 24k desse corredor caminhante



Tudo segue excelente na preparação para a Maratona de Berlim!

Final de semana passado fiz o longão de 24km, em 2h37', sempre naquela estratégia de 4' de corrida por 1' de caminhada. Para quem não acompanhou resolvi adotar essa regra por ter me contundido na preparação para a prova. Como já estava com inscrição e viagem confirmada, escolhi essa opção porque me daria melhor possibilidade de concluir bem.

O melhor de tudo é que estou me sentindo ótimo, apenas com dores normais pelo esforço. No resto da semana faço os treinos apenas correndo, um de ritmo (aquecimento + cerca de 50' a 5'30"/km) e um estilo ironguides, onde alterno séries de cerca de 1' a 5'/km com 20" a 7'/km. No total esse último treino já chegou a 1h30'. Além disso, estou fazendo 2 dias de reforço muscular, pois considero muito importantes para as provas longas.

Adotei definitivamente o Maracanã para treinar. Está ótimo, porque a ciclovia está perfeita, sem nenhum desnível. Apesar de que, como não sinto mais nada da bursite, poderia até mesmo incluir algumas variações de nível. Como o seguro morreu de velho, entretanto, prefiro não arriscar.

Sábado eu vou para os 28km. A novidade será a inclusão de sal durante o longão, conforme recomendado por diversas fontes. Depois volto aqui para contar como foi...


5 comentários:

  1. Eu neste domingo quero (gostaria de conseguir) correr 24 km... vamos lá ver como estará o ânimo, as pernas, a respiração...eu sei lá, nunca há certezas de nada...


    Estou a ver que estás muito bem encaminhado para a tua 1ª Maratona! Vai ser a 1ª, correcto? Berlim é "já" a 29 Setembro, certo? Continua teus treinos assim, eu passo depois do fim de semana para me inspirar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Ana!
      é a 1ª sim e é em Berlim!
      bons treinos para você!
      bjs
      Sergio

      Excluir
  2. Quando você falou sobre o 4+/1- eu achei genial, meu amigo. Como eu já disse, você sabe fazer uma boa limonada. Mesmo assim, acho que você está com um volume muito bom, diante do problema que enfrentastes.
    Quanto ao sal, vale experimentar. Mas não vi eficácia antes dos 30 km.
    Boas passadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beleza!
      devia ter lido do sal só após o 30k antes do fim de semana. Foi furada! he he
      abraço,
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...