Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quando sonhei que completava a 1ª maratona

Outro dia sonhei que completava Berlim. Foi em um dos dias em que achei que estava melhorando da contusão. O sonho foi bom demais.

Eu vinha chegando na linha final, mas parecia que ela era após uma escadaria de prédio, como se fosse uma daquelas corridas verticais do Empire State. Eu estava extenuado, mas em êxtase. Ouvia claramente o locutor falando meu nome, o quanto eu havia lutado para chegar ali e pedindo o apoio do público. Cruzei a linha. O mais incrível é que consegui ver exatamente o tempo com que cheguei: 4h12' (pace de 6'/km).

Acordei com uma sensação tão boa que fui correndo anotar o tempo, para não esquecer. Parecia sinceramente que estava com a endorfina no corpo, de tão bem que me sentia. Foi um dos melhores sonhos que tive na vida.

Só que agora estou uns 90% bom da contusão (aparentemente uma bursite no joelho), mas, faltando 7 semanas para a prova, não tenho condições de me preparar adequadamente para ela. Consegui melhorar sem fisioterapia, só evitando subir e descer escadas, bem como os movimentos que me causavam dor... o custo: um mês de treinos leves e mais um mês sem treinar.

Voltei na semana passada. Pensei em uma estratégia maluca, de ir aumentando 10 minutos por treino até lá, para ter alguma condição mínima de fazer uma prova decente. Cheguei a fazer isso por 4 treinos, passando de 40 minutos para 1h10', mas desisti de seguir nessa estratégia. Senti que estava forçando demais, o que, para mim, é grande chance de contusão. Resolvi, então, fazer os treinos com mais calma. Acho que, se tudo der certo, dá para me preparar razoavelmente para uma meia maratona até lá. Aí no dia eu resolvo, ou faço a meia e saio da prova no meio (mais provável), ou alterno com caminhada e vou como der.

Quanto ao sonho, fica para um segundo momento. Seria bem significativo para mim completar a maratona exatamente em 4h12'.

Continuo com o mesmo amor pela corrida que sinto desde o início...

12 comentários:

  1. Faca o q der.
    Treine para andar e correr.
    4.12 eh plano a, esqueca.
    Nao pense nisso.
    Va para xaminhar e correr.
    Leve, muito leve.
    Essa medalha se finisher tem q ser sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser isso, se tudo der certo até lá. O 4h12 vai ficar para uma 2ª maratona!
      valeu!
      abs
      Sergio

      Excluir
  2. QUATRO HORAS E DOZE!
    Um tempo fantástico, meu amigo. Mas queria lhe dizer para juntar todas as forças e completar os 42.195 metros de Berlim, nem que seja engatinhando. Preciso dizer que o Glaucio tinha razão quando disse que corremos 30 Km para descobrir o que é uma maratona. Aproveite e esqueça o relógio. Você precisa viver esta experiência.
    Boas passadas!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, amigo! obrigado pela força nesse tempo!
      vamo que vamo,
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  3. Essa sensação de Prazer Sérgio é inevitável!!! Até eu que não tô tão ativa nas pistas e ruas, sinto uma alegria só em calçar o tênis!!! Que pena que foi só um sonho. Mas como brasileiro, não desistimos nunca!!! Força e calma!! Abração!!
    Vanessa Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vanessa! calçar o tênis é uma alegria!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  4. Sergio, o que posso dizer é que estou na torcida para você consguir acima do que imagina ser provável. Faça o teu possível e você conseguirá.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! agradeço pelo pensamento positivo!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  5. Estou na torcida para que você não pare nos 21km e complete a prova, curtindo o momento e caminhando se for necessário.

    Bons treinos meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! acho que, com a estratégia de alternar corrida e caminhada será possível!
      Valeu pela força!
      bons treinos,
      Sergio

      Excluir
  6. Sergio, os sonhos se tornam realidade e todo corredor sonha em um dia realizar uma maratona um dia.
    Um abraço e bons treinos !!!

    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...