Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 15 de agosto de 2010

Treinão do "Pulso"



Hoje participei do Treino organizado pelo Blog Pulso, de O Globo. O evento incluiu:

· Palestra com o ultramaratonista Márcio Villar
· Massoterapia
· Alongamento (antes e depois do treino)
· Guarda-volume
· Assistência Médica
· Banheiro químico
· Hidratação
· Lanche
· Atletas para marcar o pace dos corredores inscritos
· Sonorização

Oevento foi muito bem organizado, ainda que um pouco vazio, devido certamente ao mau tempo. A corrida em si podia ser de 7,5km ou 15km. Achei bem interessante a experiência dos pacers (marcadores de ritmo), que iam de bicicleta.

Eu corri o tempo todo ao lado do pacer de 6'/km (foto tremida ao lado), e completei a volta de 7,5km em 43', chegando com sobras. Está bom para o momento em que estou, ainda que distante do meu PR (do ano passado) que é 38'23". O importante é que não senti qualquer contusão e me considero pronto novamente para reiniciar. Quem quis correr 2 voltas (15km), correu a 2ª sem pacer.


No final houve uma massagem (boooooooa) e as tradicionais frutas, água, isotônicos e barras de cereal. Depois, houve uma palestra com o ultramaratonista Márcio Villar que merece um post à parte, que farei depois.

Fiquei muito feliz de ter conhecido as amigas Denise e Angelica, que correram em velocidade parecida com a minha. Além disso, conheci um amigo da BandNews que correu ao meu lado, mas, como sou péssimo para nomes, esqueci o dele (UPDATE: A Angélica escreveu nos comentários que é José Carlos). Denise se prepara para sua primeira meia e Angelica já é uma corredora de longa data. O papo foi bastante agradável.


Quero sinceramente parabenizar a organização, pois não consegui encontrar nenhum defeito em um evento que, ainda por cima, foi gratuito.

11 comentários:

  1. Sérgio, que estrutura fantástica para correr. Dessa forma, qualquer corredor fica mais estimulado a participar das competições com tanta organização.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio! Que treino de luxo, hein?! E pelo jeito você aproveitou muito bem. Parabéns! Fico feliz que você não sentiu lesão e está apto a treinar. Acho que de tudo que você escreveu, essa é a melhor parte. Abraços, @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  3. Gilmar, sem dúvida, fiquei bastante bem impressionado com a organização. Se tiver de novo eu vou :-) O evento teve patrocínio da Amil.

    ResponderExcluir
  4. Joel, muito obrigado, também fiquei muito feliz com isso. É impressionante como este é o esporte onde as pessoas mais torcem umas pelas outras. Outra coisa muito legal destes eventos é a possibilidade de falar sobre corridas com outras pessoas que respiram o mesmo universo. Em casa a esposa já não aguenta mais o assunto :-) Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, assim é gostoso fazer longão!!!
    \o/ MoVe...
    simbora treinar
    simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  6. oi, sergio!!!

    faço coro com o joel! o melhor de tudo foi que você voltou a correr sem sentir dores!!!

    que beleza!
    festa!

    esse treinão pareceu até prova de corrida de rua, de tão organizado!
    muito legal!
    deu vontade de ir, apesar de que, pela foto, o tempo no rio também não está nada convidativo!

    e essa palestra do marcio villar? sou fã desse nosso ultracorredor!
    que determinação!
    estou esperando o post que você vai escrever sobre ele;)

    ah, sergio, não recebo as atualizações de seu blog no meu painel:(
    recebo dos outros blogs que sigo, mas do seu e da ju (bons kms) nadica!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Elis,
    Obrigado! realmente é bom demais voltar a correr sem sentir dores. O tempo estava bem feio, inclusive choveu um pouco durante a corrida, mas nada que tenha atrapalhado muito.

    Quanto às atualizações, não sei o que pode ser. Será que é porque mudei o nome do blog? No da Katryny a atualização aparece normalmente... e se você tentar tirar e colocar de novo? Obrigado pelo interesse...

    Um beijo

    Sérgio

    ResponderExcluir
  8. Olá Sérgio,tudo bem?

    Eu também gostei muito do treino. Mas conhecer o Márcio Villar, você, Denise e o José Carlos...foi dez!

    Beijos,

    Angélica

    ResponderExcluir
  9. Angélica,

    Obrigado, digo o mesmo! Que bom que você lembrou o nome do José Carlos, vou atualizar no post. Vamos nos ver em futuras corridas.

    Um beijo

    Sérgio

    ResponderExcluir
  10. Pô, que treino maneiro. Não fiquei sabendo.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...