Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

e assim já se foram 28k

Sigo a preparação para a Maratona de Berlim, no fim desse mês.

Penúltimo grande apronto realizado, 28k foram percorridos em 3h05'. Novamente no Maracanã, foram umas 15 voltas no total. Tudo conforme o planejado. Cheguei por volta das 6:00h no sábado, quando ainda não havia ninguém por lá, e saí por volta das 9:00h, quando já estava cheio.

Para não dizer que está tudo 100%, senti dores no pé esquerdo, quejá sei que é uma tendinopatia leve, entre 1h30' e 2h15' de treino, mas nada que assuste, creio que a massagem e gelo devem dar conta do recado. Já tive isso antes e foi bem tranquilo.

A recuperação foi muito boa, ainda mais que consegui tirar um cochilo depois que cheguei do treino. Fiquei sem dores no resto do dia nem no dia seguinte. Creio que isso seja muito efeito da musculação. Inclusive agora comecei a fortalecer os ombros também, e acho que isso ajuda.

O sal foi um mico! he he mas tenho certeza que foi porque foi muito cedo, com cerca de 20k. Como não encontrei para comprar as tais cápsulas, acabei levando um pacotinho de sal, e foi horrível. Primeiro ele não abriu direito. Depois que teve um gosto horrível e não pareceu ajudar em nada. É claro, entretanto, que vou tentar de novo, desta vez com cápsulas e com 30k.

Uma coisa que voltei a usar e gostei foi uma meia de compressão. Havia comprado há muito tempo, mas não vinha usando. Me senti tão bem durante e após os treinos que vou passar a adotá-la. Até porque em Berlim deve estar frio...

Estou comendo muita besteira, então não estou conseguindo emagrecer, mas gostaria de perder pelo menos 1 kg até a prova, vamos ver se consigo controlar a boca!

Próximo sábado tem o temido treino de 32k, que deve ser o mais longo dessa preparação!

6 comentários:

  1. Putz. Nunca tentei o sal.
    As pasyilhas eu tomava e tnei de 30 em 30 jin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei as pastilhas pela internet. Vamos ver se consigo usar nos treinos.

      abs,
      Sergio

      Excluir
  2. O pacotinho de sal exige certa habilidade, meu amigo. Mas estou realmente rindo por ver você rodando esta quilometragem e com poucos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho essa habilidade he he
      so far so good :-)
      abs
      Sergio

      Excluir
  3. Boa Sérgio.
    Parabéns pelo treino.

    Abraço e boas corridas.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...