Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 3 de maio de 2016

Treino dos 32k para POA: 10 segundos e 2 km por conta do clima!

Na semana passada o tempo virou e, finalmente, o sol deu um "refresco", fenômeno que se estendeu por todo o país.

No domingo fiz meu longão tradicional. A temperatura, ou, melhor, a sensação térmica, estava bem mais agradável, embora ainda longe do ideal para corrida de longa distância, que se situa na casa dos 8ºC.

Esta foi o treino deste domingo:

 Este foi o treino do domingo anterior:

Observe que a temperatura ficou praticamente inalterada entre um treino e outro, até porque um foi bem cedo (o do sol) e o outro foi bem mais tarde. Só que a sensação térmica era muito diferente. Conclusão: dois quilômetros a mais e 10 segundos a menos por quilômetro.

Comparando com minha preparação para a Maratona do RJ de 2015, esse treino saiu com 9 minutos a menos, ainda que a temperatura estivesse 5º mais quente. Como na maratona do RJ, com muitas ladeiras e algum calor, fiz em 4h20', dá para sonhar, eu disse sonhar, com um sub 4h em Porto Alegre. Mas se der será no limite!

O melhor é que a carcaça está reagindo bem. A única coisa que incomoda um pouco é uma dor no pé, próxima aos dedos, quando o treino vai chegando ao final. Mas aí acho que é coisa de tratamento conservador, com gelo e massagem com a bola de pet shop. De resto, coluna, joelhos etc, tudo às mil maravilhas!

Com a mudança de calendário para disputar a Maratona de Porto Alegre, e não a do RJ, me inscrevi para participar da Golden Run Asics, uma meia maratona do jeito que a gente gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...