Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Relato de prova: Meia Maratona da Athenas 2016 RJ

Bom, no início de dezembro corri a meia maratona da Athenas. Pela 1ª vez, um DNF, ou seja, não concluí. Ou concluí a metade. Bom, sei lá que conclusão tirar dessa prova kkkk.

Este ano tem sido muito difícil para mim. Se não em relação às contusões, que não tive, em relação ao trabalho, que está extremamente estressante. Com isso, meu sono tem sido de péssima qualidade, o que tem afetado muito os treinos. Além, é claro, das constantes viagens, que acabam atrapalhando.

Com as olimpíadas no RJ este ano, as provas foram todas deslocadas no calendário, e essa caiu em dezembro. No dia estava muito, mas muito mesmo, quente.

Como os treinos não estavam nenhuma Brastemp, optei por um ritmo conservador, de 6'/km. Só que estava um verdadeiro inferno no Aterro, sem vento e com pouquíssimas sombras de uma ou outra árvore. Chegando perto da metade, já estava difícil manter o mesmo ritmo e aí aconteceu uma coisa mortal para provas dessas, o fato dela ser de 2 voltas, com muita gente estando inscrita nos 10km fazendo só uma volta.

Fui chegando naquela "chegada", um calor enorme, senti que a 2ª metade seria um sofrimento e fisicamente um stress que o corpo não precisava passar. Encerrei a participação por ali mesmo, completando a metade da prova em 1h04'.

Tentei conseguir uma medalha de conclusão dos 10km, mas só queriam me dar a dos 21km. Como, no entanto, não havia concluído essa distância, recusei essa medalha e voltei para casa sem nenhuma. Tudo bem.

Ao final meus amigos Paulinho e Gibin completaram a prova, ainda que tenham achado muito difícil também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...