Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Relato de prova: Volta da Pampulha (2 de 3)

A prova


Como, em virtude das contusões, não havia conseguido manter uma rotina de treinos desde agosto, apenas na manhã da prova resolvi estabelecer uma estratégia. Iria correr até o 5K, e depois alternaria caminhada e corrida, visando completar a volta (18K).

Combinei com meu amigo Cláudio Dundes, grande companheiro, de ir bem devagar. Eu até conseguiria ir um pouco mais rápido, mas definitivamente não queria agravar a contusão. Acabamos fazendo um grupo animado, e íamos conversando e nos divertindo. Não saberei dizer todos os que estavam nesse grupo, mas me lembro de Tinil, Cláudio Dundes, Ismael, Dani (sua esposa), Enio, Carlos Guerra, Andreia Oenning, Wu entre outros. Alguns aparecem na foto abaixo. Era bastante divertido.

Tinil em 1º plano, Wu ao lado, atrás Carlos e Dani, mais atrás eu, Cláudio Dundes e Andreia. Enio devia estar conversando com Wu e ficou fora da foto...


Tinil, que é um corredor bem rápido, dizia que não forçava pois iria operar os meniscos em janeiro. O boato, entretanto, é que não havia gostado do papo com os quenianos, que usavam um inglês mal  falado e havia preferido a turma da rabeira. Ismael acompanhava a esposa. Cláudio corria muito feliz de estar ali, pois aos poucos recupera sua antiga forma. Enio era o fotógrafo oficial. Praticamente fazia um fartlek, indo e voltando, para tirar fotos de todos em (quase) todos os ângulos possíveis. Éramos um grupo lento, coisa de 7'/Km, mas quem ligava para isso? Todos temos nosso trabalho e não precisamos provar nada para ninguém. Estávamos ali porque gostamos de correr e, mais do que isso, porque nos gostamos. Como sempre digo, para ser baleias tem que ver o copo sempre meio cheio, nunca meio vazio.
O grupo correndo junto, ainda no começo da prova

olha a equipe aí, com a famosa Igreja da Pampulha ao fundo

Acompanhei bem o grupo até próximo ao 8K. Até aí administrava bem as dores. Nesse ponto senti uma pontada no joelho esquerdo (que depois não se repetiu) e preferi alternar caminhada com corrida, a fim de não agravar a contusão na perna direita. Tinil e Enio ainda tentaram me acompanhar por algum tempo, mas eu insisti que estava bem e que eles seguissem caminho. O segundo ainda me cederia gentilmente um gel que havia levado. Acabei não agradecendo posteriormente a ele. Mas esse gel seria essencial, pois essa acabou sendo minha prova mais longa e, com o calor, o desgaste foi grande. Basta dizer que mesmo com o gel tive fome ao final, que só melhorou após comer o kit pós-prova. Sem ele teria que parar para comprar algum lanche no caminho. Obrigado, amigo!

Fui até o final. Foi relativamente tranquilo, sem grandes sofrimentos, ainda que com dores. Completei a prova com 2h26' o que, sinceramente, não me abalou. Fiquei feliz com mais essa prova e medalha no currículo! Há provas para fazer tempo e há provas para diversão. Essa era certamente o segundo caso.

Eu, já sozinho, ao fim da prova. Feliz com mais uma prova no currículo!


Achei essa prova bem organizada, com água gelada em todos os postos e gatorade em um ponto. A temperatura começou amena, mas depois se elevou. Uma lição aprendida é caprichar mais no protetor solar da próxima vez.

(continua aqui)

10 comentários:

  1. Sergio Feliz,

    Ler a parte 2 do seu relato 1 semana depois é maravilhoso. É bom pra poder matar as saudades.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Correr com amigos é que há de melhor nessa vida ;)

    ResponderExcluir
  3. Essa corrida foi sem igual. Eu que não chorei na Maratona, solucei na Pampulha. Gostinho de vitória ganha mais sabor com os amigos. Foi sensacional, Sergio, e o seu relato. A cereja do bolo!!!!!!!!!!!!
    Valeu amigão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Obrigado! bom demais mesmo lembrar da Pampulha!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Claudio,
    Bom contribuir ainda que com papel muito pequeno, na alegria dos amigos! outras corridas virão!
    fico muito feliz com sua evolução como corredor!
    abração,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Sérgio,
    Tô dizendo em todos os blogs Baleias: Ai que inveja!!!
    Foi uma pena eu não ter ido, acho que iria ter adorado a festa e de quebra fazer uma coisa que amo: Correr!
    Mas, com os estudos e minha amiga mariana cordeiro não ter ido, fez com que eu ficasse de "butuca" nos blogs alheios! Hehehe.... Lindo relato e é isso aí, tem corridas que é pura diversão!
    Bjãooo
    E quem sabe, ano que vem, depois de aprovada no concurso, eu vá para a meia do Rio e te conheça!
    Seria bem legal conhecer mais um Baleias pessoalmente!
    Abração
    Vanessa Torres
    Baleias-Caruaru/PE

    www.corredorapernambucana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Assim como na parte 1, essa parte 2 foi muito legal. Nos leva de volta a corrida e àquela festa toda.

    Grande abraço e fico na espera do complemento do relato. hehe


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vanessa,
    Obrigado pela visita no blog! A festa foi muito boa. Seria muito bom você por aqui no RJ. Pretendemos fazer uma recepção minimamente carinhosa para os amigos que vierem de fora!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Tutta,
    valeu, amigo!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...