Agora, de acordo com o runblogger, um dos meus favoritos nos esteites, o segmento de tênis minimalista atingiu 9% das vendas de tênis de corrida no 4º trimestre de 2011, com aumento de 110% em relação a um ano atrás.
De acordo com uma publicação:
"Minimalist Running (a subset of Lightweight) grew more than double for
the quarter, and represented about 9% of all Running. Nike has 71%
share of minimal driven by the Free franchise. Vibram, Merrell, New
balance, Asics and Saucony each have about a 5% share.”
Traduzindo:
"(as vendas de) tenis minimalistas - um subconjunto do segmento de tênis leves - mais do que dobraram no trimestre, e representaram cerca de 9% de todo o mercado de (tênis de) corrida. Nike tem 71% do segmento, conduzida pela franquia "free". Vibram, Merrell, New Balance, Asics e Saucony tem cerca de 5% cada"
Parece que a "moda" de tênis minimalistas é mais que uma moda e veio para ficar!
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
As fotos dos seus meninos estão lindas!
ResponderExcluirEu não consigo me desapegar dos meus tênis com amortecimento, mas parece mesmo que os minimalistas caíram no gosto popular.
Bons treinos!
Drica,
ExcluirObrigado pelo elogio aos meninos! eu gosto mais dos minimalistas mesmo!
bjs
Sergio
oi, Sérgio!!!
ResponderExcluiro meu Free, velhinho de guerra, único tênis que usei em 2011, o mesmo par o ano todo, nos treinos e nos desafios, continua sendo meu predileto... pena que o free 5.0 sumiu das prateleiras ainda em 2011... isso me deixa muuuuito irritada! quando eu finalmente encontrei meu par aparentemente perfeito, ele some das prateleiras...
bjs
http://elismc.blogspot.com
é chato mesmo que o free 5.0 tenha saído das prateleiras e a Nike tenha resolvido concentrar a linha free em um só modelo. A surpresa é que descobri esta semana que o Nike Free já está entre os 10 modelos de tênis para esportes (não só corrida) mais vendidos dos EUA. E o restante é quase todo para outros esportes...
ExcluirPS estou voltando. Logo entro em contato para marcarmos uns treinos, ok?
bjs
Sergio
oba!!!
Excluirentão bora marcar!!!
tenho uma sugestão, que já combinei com um amigo Baleias e sua família: subir o Morro da Urca pela trilha, tomar sorvete lá em cima, descer pela trilha ou pelo bondinho... já testei com as crianças, e elas gostaram! que tal?
bjs
acabei de ler o post em que você diz que tá voltando aos treinos!
tô muito feliz com sua conquista, meu amigo!
te aguardo pra treinarmos juntos!
http://elismc.blogspot.com
Depois de tudo que pude ler até agora, eu vejo os minimalistas como uma opção natural para aqueles que praticam a corrida há algum tempo, meu amigo.
ResponderExcluirAcho que o uso deles deveria ser condicionado a uma boa forma dos músculos e da técnica, para evitar principalmente as lesões por estresse.
Estou voltando... as dores do quadril desapareceram. Já estou namorando minha inscrição para a Golden Four em 1/7. A maratona vai ficar para 2013.
Abs
André,
ExcluirConcordo plenamento quanto aos tênis.
Fico feliz que as dores tenham desaparecido! As minhas também estão diminuindo bastante, já estou treinando. No momento estou começando a planejar algo parecido, novamente com meia maratona no meio do ano. É bom fazer a da Caixa, até porque a inscrição da Maratona no ano seguinte sai de graça e aí é um incentivo a mais...
abs
Sergio
Ségio, beleza? Esse ano eu tive o prazer de correr alguns treinos descalço e pude sentir a pegada de correr sem amortecimento. Claro, estou acima do peso, mas senti que foram exigidos outros musculos, como os dos pés e os da calena por exemplo. No outro dia no treino de tênis, me senti mais forte e leve. Quero dizer que virar com os minimalistas é uma boa opção que considero para o futuro! Abraço
ResponderExcluirTiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com
Beleza, Tiago? bacana sua experiência. É muito bom mesmo. Só tome cuidado de não ir com muita sede ao pote... o negócio vicia!
Excluirabraço,
Sergio
Oi Sergio, queria falar com você sobre um projeto que estou desenvolvendo sobre corrida, você poderia me dar seu email? O meu é rodrigo79@gmail.com
ResponderExcluirObrigado,
Rodrigo Lucchesi