Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Polimento: tudo se encaixando

Final de semana passado foi dia de longão de 28k (concluídos em 3 horas), o último realmente longo como preparativa para a Maratona. O melhor de tudo foi que dessa vez não senti dores nos pés, então tudo indica que o corpo se acostumou.

Dessa vez, devido a uma viagem, tive que fazer o longão na sexta à noite, de 19h às 22h, novamente em torno do Maracanã. Foi bom ver que ele ainda oferecia segurança a essa hora. Quero ver depois da copa he he. O calor e a umidade estavam altos, ainda que em pleno inverno e nesse horário.

Tudo funcionou bem, da hidratação, dessa vez suficiente, à alimentação, incluindo 2 géis, 2 paçocas, 2 cápsulas de sal e os isotônicos. Tenho alternado a cada 40 minutos: uma vez como gel com água e outra paçoca com isotônico. O sal eu encaixo mais para o final com um pouco da água que deixo.

Só é impossível dormir depois dessa endorfina/adrenalina. O pior é que dessa vez juntou que o trabalho está bem agitado e tinha que acordar bem cedo para enfrentar mais de 4h de viagem para Muriaé. Dormi muito pouco. Ainda bem que minha mulher dividiu a direção, porque no meio da viagem fiquei realmente com muito sono.

Segunda fiz um tempo run de 50'e na terça, musculação. Acho essa última realmente muito importante para mim. Quando faço, os treinos do dia seguinte saem com menos dores. De qualquer jeito, agora preciso reduzir tudo. O ironguides, que farei amanhã, dessa vez será só de 1 hora.

Agora é, como dizia Galvão Bueno, segurar na ponta dos dedos e levar até o final!

6 comentários:

  1. Boa sorte nessa última fase do treinamento, que bom que a dor passou e dessa vez a estratégia de hidratação e alimentação saiu como o previsto, não existe coisa mais gostosa que a tal da paçoquinha, rsss. Eu ficaria com receio de treinar tão tarde no entorno do Maracanã bom saber que é seguro.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! a paçoquinha é demais!
      O Maracanã está bem iluminado e policiado... por enquanto!
      abraço
      Sergio

      Excluir
  2. Seguindo a linha do vídeo que postei: Não nascemos fortes! Nos tornamos fortes com muita persistência, aprendizado(s), dores e treinos ... muitos treinos.

    A Maratona será excelente, não tenho dúvida! Pelos treinos e alterações que fez na estratégia, tem tudo para ser uma excelente prova.

    Você já sonhou com a prova, é só lembrar desse sonho durante a prova e cruzar a linha.

    Boa prova! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adriana!

      Agora vou lembrar do sonho e do vídeo!

      bjs
      Sergio

      Excluir
  3. Que beleza, Sérgio!

    Firme, forte e no ponto para a maior das aventuras de um corredor. Como lhe disse: divirta-se! Você está pronto.

    Boas passadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, amigo! Valeu pelo apoio!
      grande abraço,
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...