Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Relato de prova: Meia-maratona do RJ 2014

Começo o relato dizendo que a meia maratona do RJ foi minha melhor pior prova he he.

A prova em si foi maravilhosa. Começou com uma feira no Centro Sul América nos 3 dias anteriores que foi a melhor que já vi nas provas por aqui. Na verdade, em qualidade ela era equivalente à da Maratona do Berlim, só que em uma escala menor. O stand da Olympikus, principal patrocinador, era muito bonito, com uma réplica dos Arcos da Lapa. Bacana mesmo!

Quanto à prova, começou com o transporte por ônibus, que este ano sairam mais cedo. Como tive um aniversário na véspera, dormi de 1:10h às 4:10h da manhã. Depois de uma dificuldade de conseguir estacionar, às 5:15h pegava o ônibus da organização para a largada. Encontrei meu amigo Leandro antes, e fomos juntos para a prova. Só que o ônibus deu a volta ao mundo, passando pela linha amarela, e chegamos no local por volta das 6:15h, apenas 25 minutos antes da largada. Encontrei meu primo Paulo, dei uma passada no banheiro químico, sem filas mas tendo que prender a respiração e bora pra largada. Devido ao avançado da hora, ficamos lá no fundão.

Minhas duas companhias voaram na frente. Eu resolvi fazer uma prova conservadora, o que foi a melhor decisão. O tempo era muito bom, nublado mas sem chuva. A temperatura estava um pouco mais quente que nas vésperas, em torno dos 19º já na largada, mas estava ótimo para correr.

O abastecimento de água, isotônico (em saquinhos, excelente) e frutas (já na reta final) foi impecável. A única coisa que atrapalhou um pouco foi a quantidade de ultrapassagens necessárias, mesmo correndo devagar, pois em alguns lugares é bem estreito.

Depois da chegada assisti a chegada da maratona da elite, o que é sempre muito legal.

Meu desempenho foi ruim. Foi a pior meia, com tempo de 2h10', mas não quebrei ou algo assim. Comecei devagar, esperando acelerar ao longo da prova, mas não foi possível e mantive mais ou menos o ritmo até o final. Analisando, os treinos estiveram muito aquém do que deveriam. Basta dizer que meu maior longão havia sido em torno de 15k. Dessa vez as duas ladeiras no início cobraram o preço e quando cheguei ao Leblon as pernas realmente pesaram. A questão é o meu peso. Sem emagrecer fica difícil me motivar para os treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...