Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Treinos para a Meia da Caixa: o dia do high-five

Como tenho feito desde 2009, com exceção do ano passado, estarei mais uma vez alinhado para a Meia Maratona do RJ. Na verdade, na meia mesmo será a 3ª vez, já que as duas primeiras foram na distância 6 km (family run).

Estou bastante animado. Consegui encaixar bons treinos, apesar da copa do mundo e dos quilos a mais que ganhei e ainda não perdi. Em relação à copa, prejudicou pelo foco, pois adoro futebol, e porque meu local preferido dos longões, o estádio do Maracanã, ficou fechado em algumas ocasiões.

Os treinos demoraram um pouco para encaixar, pois andei um pouco desanimado com algumas questões. Treinei apenas duas vezes por semana por um período, mas de um tempo para cá tenho corrido como gosto, que são 3x por semana, um mais de velocidade, um de ritmo e um longão. Meu longão mais longo ficou em 1h47' no sábado passado. Aliás, esse treino foi curioso.

Era domingo pela manhã, dia da final da Copa. Já sabia que o Maracanã estaria fechado, então fui correr na quinta da Boa Vista. Para minha surpresa, ela também estava fechada. Como já estava lá, resolvi esticar um pouco mais e fui correr no Campo de São Cristóvão, onde funciona a Feira dos nordestinos, um lugar bem legal e que recomendo para fazer turismo. Já foi melhor, mas ainda tem seus atrativos.

A questão é que eu não me lembrava, mas esse foi um dos locais selecionado para hospedar os argentinos que vieram sem hotel. Estava cheio deles, com seus carros e barracas de camping. Alguns estavam meio "borrachos" já aquela hora, mas a maioria estava inda dormindo ou acordando. Tive que dar várias voltas no pavilhão para cumprir o treino e um deles falaram alguma coisa que não entendi e estendeu a mão para eu fazer um "high-five". Como me pareceram amistosos, retribui o gesto. O treino foi feito sem maiores sobressaltos e valeu, embora o local não fosse dos melhores para correr.

Agora já estou em fase de polimento, e estou projetando uma prova em torno de 2h05', dependendo do clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...