Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Preparativo para a próxima maratona

Estou com meta de maratona em janeiro, então estou na 2ª semana de treinos.

Como já vinha treinando regularmente, estou fazendo uma transição mais leve para os treinos mais longos. Vinha fazendo os longões em 15k, mas agora comecei a aumentar. Domingo foi dia de fazer 17k, em volta do Maracanã. Além do longão, tenho feito mais 2 treinos durante a semana, um de 1' forte por 1' fraco, de 45 minutos, e um de 1' forte por 20" lentos, mais longo e que chegou a 1 hora.

Só tenho dois problemas para lidar. O primeiro, menos grave, é o peso, que me torna mais lento. Continuo com 5 kg a mais do que gostaria. Essa semana comecei uma dieta nova, espero que funcione dessa vez. Esse problema não me preocupa porque me faz ser mais lento, mas, tirando isso, não me impede de fazer uma boa prova.

O outro problema é pior, estou com uma dor no topo do pé que está difícil de lidar. Começou há 10 dias, durante um longão na Lagoa, e estou tratando com gelo e massagem com a bola de pet shop. Também havia parado de fazer a massagem, por isso hoje marquei uma sessão extra, que espero que ajude. Já tive essa dor antes, mas da outra vez foi mais tranquila.

Vamos ver como as coisas evoluem... mas por enquanto estou com um alerta amarelo. Espero que passe para verde logo.

6 comentários:

  1. Olá!

    Estou iniciando nas corridas de rua. Atualmente corro com o tênis Cumulus da Asics e estou querendo comprar outro também para corrida. Gostaria de saber se é aconselhável ter dois tênis pra corrida? Lembrando que, o que pretendo comprar é de outra marca, portanto dois tênis para corrida mas de marcas diferentes. O que vocês tem a dizer?

    Desde já agradeço pela atenção.

    At.,

    Arlan Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlan,
      Sucesso para você nas corridas!
      Quanto ao tenis, acho bom sim ter dois tênis e alternar entre eles. A marca do tênis não é tão relevante, pois atualmente todas as marcas tem bons modelos. Também não se deixe levar pelo papo de vendedor ou de profissional de academia desatualizado sobre pronação ou supinação do pé. Isso já foi amplamente refutado pelas pesquisas. Eu sugiro um tênis confortável, que você se sinta bem com ele e que não seja muito barato nem muito caro.
      abs
      Sergio

      Excluir
  2. OI, admiro quem corre maratonas. Eu me achei nas meias e não me imagino fazendo longões acima de 19Km. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! meia é a prova mais legal! mas preciso fazer uma maratona sem andar e uma no RJ. Depois volto a focar nas meias :-)
      Obrigado!

      Excluir
  3. Salve, salve.
    Achei que vc tive parado de bloggar. Acho que foii a mudanca pro feedly, perdii seu blog.
    Ta add.
    Vai correr a maratona aonde? Disney?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo bem? beleza.
      Vou sim, para a Disney. Pelo jeito grandes chances de ter que andar um pouco de novo. Vamos ver!
      abs
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...