Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A última coca-cola do deserto

Neste sábado, 20/12, de 18h30' às 22h (3h30'), saiu finalmente o maior longão na preparação para a Maratona. Valeu, mas foi sofrido mais uma vez.

Dessa ver alternei 5' de corrida por 1' de caminhada, achando que ia ficar tranquilo. De fato, melhorou um pouco, tanto que consegui completar, mas não tanto quanto esperava. O desempenho foi fraco, saíram apenas 30k. Como comparação, na preparação para a Maratona de Berlim consegui fazer 32k neste mesmo treino, embora alternando 4' de corrida por 1' de caminhada.

O único culpado que consigo apontar é o calor. Desta vez o treino começou com 32º, caindo a 27º ao final. Acho que isso pode estar fazendo pelo menos parte da diferença. Se for essa a causa dos treinos de rua não estarem muito bons, o resultado será melhor na corrida.

A ideia original era correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, mas, em função da árvore de Natal, que leva uma multidão ao local, o treino ficaria impraticável, por isso foi escolhido o Maracanã.

O ponto bom da corrida foi uma coca-cola geladinha que comprei de um ambulante já no final do treino. Impressionante a energia extra que me trouxe, pelo sódio e açucar. De resto, a hidratação e alimentação foram adequadas, com água, gel e paçoca, alternados a cada 45 minutos.

Agora os treinos já começam a diminuir para a Maratona. Deveria estar mais confiante por não estar sentindo nenhuma contusão a esse momento (absolutamente nada), mas estou com um certo receio para esta prova.

A felicidade é em estar vivo e com saúde para mais esse desafio.

2 comentários:

  1. Este calor está realmente castigando, Sérgio. Mas foi o que você disse. Na prova, com temperatura mais amena, voamos!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo! infelizmente a prova não foi, normalmente é esta a realidade mesmo.
      abs
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...