Hoje li uma reportagem que realmente me mostrou que ainda há uma luz no fim do túnel quando falamos de violência. Não tem nenhuma relação com corrida, mas não queria deixar de colocar o link aqui.
O Rio de Janeiro já passou por anos de desgoverno, tivemos 8 anos de Brizola e 8 do casal Garotinho. No governo do primeiro, o lema era que a "polícia não sobe morro".
Depois de muito tempo, vejo, na iniciativa das UPPs, ao menos uma iniciativa bem sucedida de reduzir a violência nessa cidade. Sei que não é a solução definitiva. Sinceramente, enquanto as drogras forem permitidas e houver gente consumindo, haverá violência. Mas a implantação das UPPs está ao menos tirando algumas pessoas do tráfico em algumas comunidades, o que não é pouca coisa.
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
oi, sergio!!!
ResponderExcluiro estado precisa mesmo estar presente nas zonas de violência, porque é principalmente a ausência do estado que empurra as pessoas pra essa violência!
o rio de janeiro é um lugar lindo, realmente abençoado! a cidade mais linda que eu conheço!
lindo em sua diversidade!
merece paz!
todos nós queremos paz!
bjs
elis
http://elismc.blogspot.com
Oi, Elis
ResponderExcluirRealmente merecemos um pouco de paz! pelo menos estamos começando a ver uma luz no fim do túnel.
Vamos ver...
bjs
Sérgio