Não há muito o que dizer. Embora tenha parado por um tempo e feito 10 sessões de fisio para tentar consertar o tendão, a contusão no Semitendinoso continua. Essa semana tentei voltar, fiz 10k no domingo e senti um pouco. Ontem fiz 6k e vi que a dor aumentou. Voltei ao ortopedista. Agora farei uma ultra para ver a extensão da lesão e faço mais 10 sessões de fisio. Tenho que parar os treinos. Dessa vez pretendo continuar ao menos no spinning, que força menos, e musculação. Estou pensando também na natação.
A participação na Pampulha está ameaçada. Espero que não atrapalhe os planos da maratona de julho/2012.
Às vezes uma tendinite pode ser mais difícil de curar que uma fratura... paciência é a palavra chave.
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
Oi Sérgio!! Realmente a palavra chave é paciência mesmo!! Meu joelho tb não está lá essas coisas, mas está melhorando. Força e é isso ai, continue nos exercício para não perder o condicionamento!! Tenho certeza que para a maratona de julho/12, vc vai estar ótimo! É só fazer tudo diretinho e ter fé!!
ResponderExcluirMelhoras!!
Fernanda
http://corridafeliz.blogspot.com
Cara, vc já pensou em ir em um osteopata?
ResponderExcluirEu gosto deles. Eles tem uma visão mais holística do corpo.
Eu tenho medo de ortopedista. #prontofalei
Fernanda,
ResponderExcluirObrigado! Tomara que seja assim mesmo!
Obrigado,
Sergio
Xampa,
ResponderExcluirnunca fui. Plano de saúde cobre? tenho um amigo que conhece um "super fisioterapeuta" ligado ao futebol que faz um trabalho mais intenso que resolveu no caso dele. Também pensei em ir nele... só sei que dessa vez não vou ficar totalmente parado.
Valeu pela dica,
abraço,
Sergio
Cara...situação muito chata mesmo. A única coisa que podemos fazer é continuar insistindo. Vamos vencer estas lesões na base do cansaço. Abcs!
ResponderExcluirCaro Sérgio. Calma. Descanse. Todas as vezes que me machuquei, descansei e não perdi condicionamento, mesmo porque nunca soube se o tenho mesmo. Mas descanse e jamais pense em abortar a Pampulha. Seguiremos com Paulo Picanha, tranquilos, lentos, felizes, não há porque ter risco nisso. E depois da Pampulha, tem até fevereiro para melhorar, então não preocupe em se poupar aqui. Precisamos de você!!
ResponderExcluirForça aí, Sergio. Siga se cuidando bem e na serenidade. A festa é permanente, a qualquer momento em que você entrar de volta nela, vai se divertir bastante.
ResponderExcluirAbraço!
Muita calma nessa hora!
ResponderExcluirEu já passei da fase de quase chorar quando vejo alguém correndo, agora já aceitei a lesão e a dor já diminuiu bastante. O pior (ou melhor) é que minha lesão é na coluna e não posso nem arriscar um trote para atravessar o sinal de trânsito.
Mas Deus sabe o que faz!!! Respouso meu amigo e haja paciência. Estamos juntos, na fase de recuperação, infelizmente!
Paciência... trate bem dessa lesão e as melhoras
ResponderExcluirVai dar tudo certo Sérgio!!!
ResponderExcluirA natação e a bike podem te ajudar a não desanimar. Não coloque agora em jogo a não participação de prova alguma. Só desista quando realmente não der.
Estamos na torcida!
Aguarde e confie!
Bjos
Katryny
futuraultra.blogspot.com
Leo,
ResponderExcluiré isso aí, temos que vencer pelo cansaço.
abraço,
Sergio
Miguel,
ResponderExcluirValeu pelo incentivo! por hora estou parado, começando analgésico e voltando para a fisio. Vamos ver se resolve. A Pampulha continua de pé, nem que seja caminhando a metade!
abraço,
Sergio
Fabio,
ResponderExcluirbom ponto! Obrigado!
abraço,
Sergio
Drica,
ResponderExcluirque bom, fiquei preocupado! espero que você se recupere logo!
Obrigado!
bjs
Sergio
Katryny,
ResponderExcluiré verdade, não adianta sofrer por antecipação... obrigado!
bjs
Sergio
paciência... é a palavra chave... mas onde é mesmo que a gente encontra isso? rsrsrsrs
ResponderExcluirfase difícil, Sérgio! mas uma hora vai passar, e você vai até esquecer que um dia já sentiu isso... hoje estava caminhando aqui dentro de casa mesmo, e do nada me lembrei de quando estava com a fascite... andava mancando dentro de casa... e na hora eu pensei: puxa, e eu que achava que nunca mais ia conseguir pisar no chão sem sentir dor!
quando a gente se liberta é a melhor coisa do mundo! poder voltar a correr... muita emoção!
estou na torcida, Sérgio!
bjs
Sergio, o importante é ter disciplina e dar tempo ao tempo. Infelizmente, lesões vem e vão.
ResponderExcluirForça aí, corredor.
Helena Clebsch Vidal
Blog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com
@correndodebem
Elis,
ResponderExcluiré verdade. Esses momentos difíceis existem para darmos mais valor aos bons momentos! creio fielmente nisso...
cheguei também a sentir de leve a fascite esses dias, mas nada que uma massagem e um alongamento ou outro não tenham resolvido!
bjs
Sergio
Helena,
ResponderExcluirobrigado! essa força dos amigos são um combustível e tanto!
abraço,
Sergio
Me identifiquei muito com você. estou arrasada com a possibilidade de não correr a pampulha. Adoro BH e desejei muito esta corrida, mas me machuquei e não sei se vou poder correr. Amanhã vou no médico!!! Tomara que dê tudo certo... Pra vc também.
ResponderExcluirAnônima,
ResponderExcluirObrigado! Melhoras para você!
abraço,
Sergio