Enquanto ainda não me recupero totalmente da minha contusão, resolvi me matricular na natação. Fui hoje à 1ª aula no América, perto de casa. Foi muito bom! O tempo simplesmente voou.
Não desisti da corrida, nem migrei para o Triatlo. A corrida segue sendo o grande prazer: o mais poético, o que mais me traz aprendizado para a vida, bem como grandes amigos.
Precisava, entretanto, de algo para fazer enquanto não posso correr. Até porquê se correr é muito bom, correr lesionado, ainda que levemente, chega uma hora que cansa. Só volto para valer quando estiver 100%. Quanto à Pampulha, aí é uma outra história. Nessa eu vou de qualquer jeito, nem que seja para correr um pedaço e depois ir para a chegada acompanhar os amigos. Não perco o Congresso Baleias de jeito nenhum.
A aula foi bem melhor que imaginava, depois de uns 8 anos parado. O dia estava lindo, e a piscina é de 50 metros, o que ajudou bastante. Fiz duas séries de 300 m crowl + 200 m peito e uma de 300m em braçada de crowl. Me diverti muito. O pulmão está excelente, os músculos é que precisam se adaptar ao estímulo.
Minha ideia é continuar praticando até que tenha voltado totalmente às corridas. Nesse ponto precisarei decidir o futuro, o que farei com calma. Algumas opções são substituir o spinning pela natação, ou até mesmo fazer as 3 modalidades, mas isso será mais difícil. Por enquanto o negócio é me manter em movimento, até para me preparar para os treinos duros da maratona!
Nasce um triatleta. Aguardemos...
ResponderExcluirIsso aí garoto. Sacode o esqueleto, que isso é o que importa.
ResponderExcluirMuito bom, Sérgio!! Fico feliz por correr atrás de uma nova modalidade para manter o preparo!! Acho que vai tomar gosto pela coisa e começar o Triathlon viu!! Não duvido nada!!! Hahahaha.
ResponderExcluirEstimo que se recupere logo e que consiga correr bem a maratona.
Bons treinos
Fernanda
http://corridafeliz.blogspot.com/
então, tô sentindo que isso vai acabar em triatlon;)
ResponderExcluiré uma decisão acertada, Sergio!
correr com dor é muito ruim...
e esportes como a natação e o spinning são perfeitos pra equilibrar o treinamento!
você vai sair dessa fase bem fortalecido! e pronto pra encarar qualquer desafio!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Isso tem cheiro de novos desafios, apesar de vc já avisar que não tem nada haver com triathlon.
ResponderExcluirMas estou com o Ricardo, acho que nasce um triatleta ;)
Tb estou avaliando a natação como atividade preparatória, o pulmão agradece. A lesão está sendo tratada com RPG.
Vamos que vamos.
Boas braçadas!
Ricardo,
ResponderExcluirVamos ver, amigo! o maior obstáculo para o triatlo é a logística da bike, que por sinal nem tenho... mas nunca digo nunca!
abraço,
Sergio
Xampa,
ResponderExcluirValeu amigo! troquei umas mensagens com tua irmã pelo face. Quanto tempo!
abraço,
Sergio
Fernanda,
ResponderExcluirObrigado! a contusão está evoluindo. Não tenho sentido em nenhum momento quando não estou correndo, mas como estou tomando anti-inflamatório não dá para ter muita certeza da melhora. Mas dá para ter quase certeza que está melhor sim.
bjs
Sergio
Elis,
ResponderExcluirentão, como disse ao Ricardo, a bike é a parte mais difícil. Só sei que o desafio da maratona não sai da minha cabeça...
Obrigado por tudo!
bjs
Sergio
Drica,
ResponderExcluireu normalmente uso o spinning. Só que, nessa contusão específica, o músculo também é bem usado na bicicleta. Por isso a opção pela natação. Mas é uma ótima opção mesmo!
bjs
Sergio
Oi.
ResponderExcluirAté comentei com minha essa a coincidência, é que hoje iniciei na natação. Não estou com lesão de corrida, mas sei que não posso correr todos os dias, pois sinto o tornozelo. Então vinha pedalando 2 vezes por semana, mas como nao gosto de pedalar em academia, tinha que ir pra rodovia, então nunca sabia se ia morrer ou nao, Hehe. Agora vou tentar a natação, correr 3 vezes por semana e pedalar 1 vez. O plano é esse, se o corpo vai agüentar é outra história.
Mas eu estou engatinhando nas águas, meu crowl é um lixo.
Abs
Oi, Matheus. Coincidência mesmo. Legal! A corrida causa muitas lesões, embora não para todo mundo. Mas o cross-training é sempre uma boa opção. Eu estou gostando muito da natação.
ResponderExcluirO nado melhora aos poucos. Também preciso melhorar muito!
abraço,
Sergio
Ihh, nasce um Triatleta... também quero!!! rsrs
ResponderExcluirbjos e boa recuperação
Já voltei com a caminhada e fui em um Ortopedista, hoje pela manhã, voltado para esporte. Esperanças renovadas!
ResponderExcluirBeijos!
Katryny,
ResponderExcluirObrigado! mas por enquanto é só cross training he he
bjs
Sergio
Drica,
ResponderExcluirshow!! espero vê-la brevemente de volta às corridas!
bjs
Sergio
Blza Sergio , siga firme nos treinos alternativo e o foco é esse mesmo só volte quando estiver 100%!!
ResponderExcluirAgora eu pessoalmente nado = martelo 100cabo !!rsrsrsrsr !!
Valeuu
Romildo
Vc eh um guerreiro Sergio, parabens! Me apaixonei pelo seu filhote...tenho um rescem nascido de 2 meses e nao vejo a hora de poder leva-lo para correr no carrinho, andar de bike ou apenas para torcer por sua mamae...rsrs...abracos, Deise.
ResponderExcluirRomildo,
ResponderExcluirValeu, amigo! nadar realmente é muito mais técnico que correr, que basta calçar o tênis e sair por aí. Eu também estou longe de dominar a técnica, mas consigo me virar...
abração,
Sergio
Deise,
ResponderExcluirObrigado! 2 anos realmente é uma idade mágica. Bom demais! dá muito trabalho, mas as recordações que guardamos são das coisas boas...
Obrigado pela visita!
bjs
Sergio
Olá, meu amigo.
ResponderExcluirSei que vai vencer mais esta também. Quanto a nadar posso lhe dizer que é meu segundo esporte (hoje). Nadei praticamente minha vida toda até que as "coisas da vida" me afastaram das piscinas. É uma atividade muito completa e que fortalece o corpo com baixíssimo impacto para as articulações.
Tudo de bom.
André
http://andreeotenis.blogspot.com
Olá, André
ResponderExcluirTudo bem?
Obrigado pela visita e comentário! eu estou gostando bastante. Espero voltar logo às corridas.
abraço,
Sergio