Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Relato de prova: Volta da Pampulha (parte 1 de 3)

Embora estivesse longe, mas muito longe mesmo, de minha melhor forma, esse fim de semana me dirigi à Belo Horizonte com a família para participar da Volta da Pampulha. Esse evento é o ápice do calendário anual da equipe Baleias, da qual faço parte. Foi um fim de semana de muitas emoções, onde fui muito feliz, mais uma vez. O post está dividido em 3 partes, para fazer algo minimamente proporcional à felicidade sentida por mim nesses dias.

 Pré-prova



A viagem começaria na sexta-feira, 2/12, quando saíamos do RJ por volta das 16:00h. Pegamos um bom engarrafamento no RJ e chegamos bem em BH pouco antes das 23:00h. Fizemos uma boa viagem, com apenas uma parada de cerca de meia-hora, para administrarmos o enjôo do mais velho e no final tudo deu certo. Fiquei na casa de parentes e foi ótimo rever a todos.

No sábado conhecemos o Mirante das Mangabeiras, de onde se tem uma bela vista da cidade. Acabamos passando na casa de outra tia e tivemos um almoço em família. À tarde fomos pegar o kit, em um supermercado na região da Pampulha, onde seria a corrida.

A retirada do kit foi bem rápida, e a camisa era de boa qualidade. Além dela, vinha mais um boné da Unimed, um gel, um cappuccino e os tradicionais folhetos. O stand com produtos da prova era bacana, os outros não tinham nada demais. Mas valeu.

A noite fui ao Jantar pré-prova organizado pelos Baleias. Era um restaurante bem grande e tradicional de Belo Horizonte. A comida estava bastante saborosa. Encontrava ali meus amigos de equipe e outros agregados, em uma animada festa baleias. Miguel Delgado, celular em punho, não parava um minuto, dando atenção a todos e procurando acomodar o grande contingente Baleias que invadiu o restaurante.

Bom demais encontrar aquela gente de bem com a vida, que tem suas dificuldades como todo mundo mas que não deixa de celebrar a vida e a alegria de estar junto. Somos uma família. Grande, mas ainda uma família.

Tive ali a alegria de finalmente conhecer pessoalmente meu amigo Gilmar, do ótimo blog fotocorrida gilmar . Ao vivo ele consegue ser tão gente boa quanto no blog. Te aguardo no Rio! Depois veria que ele fez uma camisa especial para a prova, com o logo da ACORJA, sua equipe em Recife, mas de cor laranja, para homenagear os Baleias. Gesto por demais simpático!

Conheci também Dani Kato, personalidade Baleias que completou recentemente sua 1ª Maratona, bem como seu marido Vinicius. Ambos são "Simpatia em pessoa".

Outra que finalmente conheci foi Katryny, do ótimo blog Futura Ultra, que acompanho desde que se preparava para sua 1ª Maratona em 2010. Katryny, você é 10!

Nesta viagem tive a oportunidade também de encontrar o Felipe de Souto, do blog coca, corrida e chocolate, que me pareceu bem menos tímido que diz ser no blog. Abraço, amigo!

Além desses amigos virtuais que viraram reais, tive a oportunidade de rever diversos outros que havia conhecido em Assunção que não vou citar os nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém. Vocês moram no meu coração! Disse que não ia falar de ninguém, mas tenho que citar o Cládio Dundes, paulista pelo qual tenho uma incrível afinidade. Te espero na Maratona do RJ, amigo! Sintam-se todos os demais homenageados através dele!

Apresentei meus filhos a quem foi possível e conversei com quem consegui. O restaurante estava bastante cheio. Foi uma noite bastante agradável.

No domingo, dia da prova, fui de carona com Miguel Delgado, nosso líder e guru, pois, por uma coincidência, estava bem próximo a ele. Além dele, ia com seus 2 filhos, meninos tranquilos e bastante carismáticos, puxaram o pai nisso aí. O carro já impressionava com o logotipo Baleias em cada uma das portas. Esse negócio está ficando sério he he.

Encontramos com vários baleias no caminho e nos encontramos para a foto pré-prova. A farra era grande. Como se vê pela foto, éramos um grupo muito numeroso. Como a prova era no fim da temporada e tem uma distância que não é padrão, a maioria não estava ali para fazer tempo. Tínhamos sim pessoas como o Tutta, que é quase corredor de elite, e queria fazer um bom tempo, mas conversando percebi que a maioria queria mesmo era se divertir. Esse era meu caso.

Um pequeno problema que tinha é que, como não tinha qualquer planejamento para essa prova, não levei suplemento alimentar, nem um lanchinho pré-prova que costumo fazer. Precisaria da solidariedade dos amigos. Por sorte Miguel, pessoa altruísta por natureza, levou uma caixa de barra de cereais e não só me deu o final da sua própria barrinha como pegou das mãos do próprio filho a que ele saboreava para me repassar, já que ele não correria a prova. É ou não é para emocionar qualquer um? durante a corrida teria outro anjo a me ajudar no quesito alimentação, mas isso fica para o próximo post...

(continua aqui )

28 comentários:

  1. Estar com amigos é o que existe de melhor no mundo! E vc ainda conseguiu levar sua família, união perfeita.

    Que venha 2012!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe, vc no QG Baleia !!!
    Que legal.

    ResponderExcluir
  3. Hei Sérgio querido.... Linda sua família.

    Parabéns por mais uma prova concluida com sucesso.Nunca corri a lagoa com tanta energia
    boa como foi essa... Correr por amor é tudo de bom ao lado de pessoas queridas então é melhor ainda. Que venha agora 2012 com muitas provas.
    Sucesso e bons treinos prá vc...

    Bjus

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  4. Adriana,
    É mesmo. A presença sua e do Sergio foi um momento super especial. 2012 será O ANO!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Xampa,
    bom demais, amigo. Diversão pura!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Meire,
    Obrigado! Você disse tudo, a ENERGIA foi boa demais. Isso é o que importa! 2012 será d+!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Sérgio,
    Foi um prazer te conhecer. Sua família é linda e simpática. Conversamos pouco, mas a primeira impressão é de que você é de fato uma pessoa feliz. A camisa laranja foi uma forme de me integrar ao BALEAL, já que a ACORJA é também um lugar especial e não podia negar a minha origem.
    O RJ será o grande palco das corrida em 2012. Maratona do RJ e 24 dos Fuzileiros são provas importantes e a ACORJA será representada por muitos atletas.
    A festa em BH foi muito especial. O carinho de Miguel Delgado com os seus convidados é algo impressionante. Gosto muito dos BALEIAS. Vocês têm uma filosofia muito particular e agregam as pessoas facilmente.
    Um Feliz Abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  8. Oi Corredor,
    Gostei muito deste relato! Que inveja, no bom sentido! Este ano não me senti pronto para fazer a volta da Pampulha, mas farei no próximo, se Deus quiser. Uma amiga minha fez e disse que foi a corrida mais agradável que já participou! Que maravilha. Você manda bem, nas corridas e nos relatos. Parabéns! Doravante estarei sempre por aqui. Até breve...

    ResponderExcluir
  9. Sergio, que inveja boa, você correndo com Baleias... Deve ter sido uma festa. Vou esperar ansiosamente pelas outras duas partes do relato. Bjos Yeda

    ResponderExcluir
  10. Ainda tem mais duas partes. eu ansioso para ler o resto, está lindo demais...
    Eita, amigão, foi legal demais a gente junto na corrida. Quero mais...

    ResponderExcluir
  11. A seguir cenas dos próximos capítulos? A festa, pelo jeito, foi das boas. Voltarei para conferir as outras duas partes.

    Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Gilmar,
    Obrigado pelas palavras gentis. Realmente conversamos pouco, mas o pouco foi mais que suficiente para confirmar o que já sabia por nossos contatos virtuais. Você é muito gente fina!
    Sua homenagem aos Baleias foi emocionante.
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  13. Amâncio (corredor da terceira idade),
    Muito obrigado! quem manda bem nas corridas é você, que ganha até premiação na faixa etária he he
    Espero encontrá-lo nas corridas!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  14. Claudião,
    Sem dúvida, amigo! que bom que aos poucos você vai recuperando a antiga forma... fico feliz por ti!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  15. Fabio,
    Valeu amigo! tem que ser aos poucos, senão o post fica muito grande e ninguém tem paciência he he aguardo sua visita.
    abração,
    Sergio

    ResponderExcluir
  16. Oi Sérgio, muito bom!! Vou aguardar os outros relatos!!
    Bons treinos
    Fernanda
    http://www.corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Fernanda,
    Muito obrigado!
    bons treinos para vc também,
    sergio

    ResponderExcluir
  18. Oi Sergio Feliz!!!

    Foi um enorme prazer conhecer vc e sua família. Sua esposa e filhos são lindos!!!

    Essas festas são maravilhosas, mas tem um grande problema: duram pouco, o tempo passa muito rápido.

    Já tenho certo em meu calendário corrístico a maratona do rio em julho. Será uma oportunidade de conhecer a cidade.

    Bjos e até breve,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sérgio, você que é nota 10!!!
    Parabéns por levar toda a família, agora vamos lá Futuro Maratonista, estou na torcida.
    Beijo Grande
    Katryny
    futuraultra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Dani,
    Obrigado :-)
    é uma pena mesmo que a feta tenha durado tão pouco!
    Será uma honra ter vocês por aqui em julho. Espero que consigamos fazer uma festa ao menos minimamente digna de presenças tão ilustres!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  21. Katryny,
    Obrigado! o bacana da corrida é isso, todos torcemos uns pelos outros...
    Quanto à maratona, espero me recuperar totalmente ainda a tempo de me preparar para ela!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  22. bom demais esse fim de semana!
    a gente demora a se encontrar, mas quando se encontra, faz a festa;)

    prazer conhecer sua família, Sérgio!

    me diverti muuuuito nesse fim de semana!
    tudo foi perfeito!
    a gente é feliz demais quando está em casa... em BH, com todos vocês, me senti em casa!

    aguardo os próximos capítulos;)

    beijão!

    ResponderExcluir
  23. Elis,
    Bom demais da conta mesmo he he foi uma festa mineira com certeza!

    tudo foi bom demais!

    quando sai seu relato?

    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  24. Sérgio meu amigo. Quantos anos de vida Deus me der os usarei para pedir desculpas por não ter me lembrado do seu aniversário exatamente no dia da Volta da Pampulha. Você e sua família, em esforço memorável que representa uma viagem com crianças, vieram comemorar conosco e falhamos. 4 de dezembro a partir de agora será feriado no Mundo Baleias para te celebrarmos eternamente e também marcar erros que não podem ser cometidos. Te desejo toda a felicidade do mundo rogando ao bom Deus que te ilumine e te conceda infinita misericórida que te permita perdoar Baleias que falharam com você. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  25. Miguel,
    Muito obrigado, amigo. Sua mensagem me emocionou! Os acertos foram tantos que não é um esquecimento que iria prejudicar o conjunto da obra. Você estava tão preocupado que tudo desse certo que isso acabou acontecendo. Como autêntico Baleias vejo o copo sempre meio cheio, não se preocupe. Teremos muita ocasião para celebrar no futuro.
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  26. Olá Sérgio, tudo bom?
    Foi um prazer revê-lo.
    Realmente essa "coisa" de Baleias tá ficando muito sério mesmo. hehe
    Foi uma excelente prova e uma grande festa de confraternização no final.

    Abraço e sucesso pra você.


    PS: não sei correr sem visar um bom tempo em provas. hehe


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. The next Method will to cleanse your passing of hearing
    because it is related to the rake flow rate in the entire head area.

    No encontraremos nuestra zona, no hallaremos oxigeno helped people across the globe to wholly get rid of their
    ear tinnitus problems is presented to you. It has the
    nonsubjective and the subjective case. multitude Victimization this method have there is improved pressure of the cerebrospinal unstable that bathes the mentality.


    My site: tinnitus instrument

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...