Amigos,
Após um longo e tenebroso inverno, estou de volta. Não, ainda não dou uma trotada há bastante tempo, mas agora tenho certeza que é só uma questão de detalhe. Logo logo eu volto! O principal é que estou otimista de novo!
Descobri o motivo de não conseguir melhorar da contusão. O fato é que desde maio ou junho tenho sentido um incômodo que não passava na parte posterior da coxa. Embora leve, incomodava e me deixava inseguro que algo pior poderia vir. Já havia feito incontáveis sessões de fisioterapia, bem como reforço na academia e em casa, sem sucesso. Aos poucos fui parando tudo, tentando isolar a causa da dor, até que parei natação, musculação e spinning e fiquei apenas na fisio. Aí matei a charada. Sim, amigos, um exercício que fazia na fisioterapia estava prejudicando minha contusão. Dá para acreditar? O fato é que há dois dias parei o tal exercício (mesa flexora com theraband) e a dor parou. O próprio fisioterapeuta acha que era isso. Resumindo: tenho uma contusão que, ao que tudo indica, se iniciou na musculação, a corrida forte prejudicou e por último a fisioterapia não deixou melhorar.
O fato da dor ter parado nas atividades do dia a dia não significa que já esteja 100% curado, até porque anteriormente (antes de iniciar a fisioterapia tsc tsc) só doía ao correr. Agora preciso concluir minha recuperação e voltar a treinar. Creio que já posso começar, devagar, na próxima semana.
Procuro tirar algo positivo disso, fazendo a limonada com os limões que a vida vão dando. Tive mais autoconhecimento. Pude acordar mais tarde por algum tempo he he. Principalmente, me fortaleci ainda mais mentalmente. Os treinos para a maratona serão duros e precisarei de força mental. Essa parada forçada me deu ainda mais certeza do quanto eu amo a corrida. É um amor para a vida toda!
Está dado agora início ao Projeto Maratona 2012, em Julho, no RJ. Pretendo fazer dois ciclos de treinamento. O primeiro de dezembro a fevereiro, para ganhar lastro, chegando novamente bem aos 21k. Depois descanso em março, o que será essencial. O 2º período vai de abril a julho, com foco total na maratona. Sempre mantendo o cross training, musculação e alongamento. Vai dar certo! Quem mais vem comigo?
A vida é feita de altos e baixos, de boas e más experiências. Assim também é a corrida.
Com a volta do otimismo, voltou a vontade de ir à Pampulha. Nem que seja para uma corridinha de 5k, voltando a pé para a chegada! Baleias, tô de volta! Amo muito tudo isso!
força e rápidas melhoras
ResponderExcluirAté que enfim, achou a causa da dor!!!
ResponderExcluirBoa recuperação e vá com calma!
Até mais!
Carlos,
ResponderExcluirObrigado!
abraço,
Sergio
Mayumi,
ResponderExcluirSim, está bem melhor agora. Semana que vem volto aos treinos.
Obrigado!
abraço,
Sergio
por isso que não faço musculação e não corro forte! (brincadeirinha rsrsrsrs)
ResponderExcluirque bom que você descobriu a causa de sua dor, Sérgio! e já está melhor!
bem-vindo de volta aos treinos, aos sonhos, aos projetos!
eu não sei mais viver sem a corrida!
faremos a festa lá na Pampulha!
vai ser bom demais rever todos vocês e festejar nossa amizade!
será uma confraternização de final de ano no melhor estilo Baleias!!!
mal posso esperar!!!!!!
nos vemos no próximo sábado!
até lá!
bjks
http://elismc.blogspot.com
Elis,
ResponderExcluirObrigado!
pois é, triste isso do remédio te deixar mais doente...
sem dúvida de volta aos sonhos!
Vamos invadir BH! também mal posso esperar!
bjs e até lá,
Sergio
Boa sorte em sua nova jornada, meu amigo. Por aqui também vou me recuperando, mas aguardo pela ressonância para confirmar meu diagnóstico.
ResponderExcluirFeliz Natal