Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começou a Maratona!!!




Amigos,

Após um longo e tenebroso inverno, estou de volta. Não, ainda não dou uma trotada há bastante tempo, mas agora tenho certeza que é só uma questão de detalhe. Logo logo eu volto! O principal é que estou otimista de novo!

Descobri o motivo de não conseguir melhorar da contusão. O fato é que desde maio ou junho tenho sentido um incômodo que não passava na parte posterior da coxa. Embora leve, incomodava e me deixava inseguro que algo pior poderia vir. Já havia feito incontáveis sessões de fisioterapia, bem como reforço na academia e em casa, sem sucesso. Aos poucos fui parando tudo, tentando isolar a causa da dor, até que parei natação, musculação e spinning e fiquei apenas na fisio. Aí matei a charada. Sim, amigos, um exercício que fazia na fisioterapia estava prejudicando minha contusão. Dá para acreditar? O fato é que há dois dias parei o tal exercício (mesa flexora com theraband) e a dor parou. O próprio fisioterapeuta acha que era isso. Resumindo: tenho uma contusão que, ao que tudo indica, se iniciou na musculação, a corrida forte prejudicou e por último a fisioterapia não deixou melhorar.

O fato da dor ter parado nas atividades do dia a dia não significa que já esteja 100% curado, até porque anteriormente (antes de iniciar a fisioterapia tsc tsc) só doía ao correr. Agora preciso concluir minha recuperação e voltar a treinar. Creio que já posso começar, devagar, na próxima semana.

Procuro tirar algo positivo disso, fazendo a limonada com os limões que a vida vão dando. Tive mais autoconhecimento. Pude acordar mais tarde por algum tempo he he. Principalmente, me fortaleci ainda mais mentalmente. Os treinos para a maratona serão duros e precisarei de força mental. Essa parada forçada me deu ainda mais certeza do quanto eu amo a corrida. É um amor para a vida toda!

Está dado agora início ao Projeto Maratona 2012, em Julho, no RJ. Pretendo fazer dois ciclos de treinamento. O primeiro de dezembro a fevereiro, para ganhar lastro, chegando novamente bem aos 21k. Depois descanso em março, o que será essencial. O 2º período vai de abril a julho, com foco total na maratona. Sempre mantendo o cross training, musculação e alongamento. Vai dar certo! Quem mais vem comigo?

A vida é feita de altos e baixos, de boas e más experiências. Assim também é a corrida.

Com a volta do otimismo, voltou a vontade de ir à Pampulha. Nem que seja para uma corridinha de 5k, voltando a pé para a chegada! Baleias, tô de volta! Amo muito tudo isso!


7 comentários:

  1. Até que enfim, achou a causa da dor!!!
    Boa recuperação e vá com calma!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Sim, está bem melhor agora. Semana que vem volto aos treinos.
    Obrigado!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. por isso que não faço musculação e não corro forte! (brincadeirinha rsrsrsrs)

    que bom que você descobriu a causa de sua dor, Sérgio! e já está melhor!

    bem-vindo de volta aos treinos, aos sonhos, aos projetos!
    eu não sei mais viver sem a corrida!

    faremos a festa lá na Pampulha!
    vai ser bom demais rever todos vocês e festejar nossa amizade!
    será uma confraternização de final de ano no melhor estilo Baleias!!!
    mal posso esperar!!!!!!

    nos vemos no próximo sábado!

    até lá!

    bjks
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Elis,
    Obrigado!
    pois é, triste isso do remédio te deixar mais doente...
    sem dúvida de volta aos sonhos!
    Vamos invadir BH! também mal posso esperar!
    bjs e até lá,
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em sua nova jornada, meu amigo. Por aqui também vou me recuperando, mas aguardo pela ressonância para confirmar meu diagnóstico.
    Feliz Natal

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...