Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

News do estaleiro

Ainda estou no estaleiro, que termina parcialmente hoje.

Nesse tempo fiz uma batelada de exames: ultrassonografia da coxa e ressonância magnética de coluna e coxa. A única coisa que apareceu foi uma pequena protusão na coluna, sem evolução em relação à que havia feito seis anos atrás, e sem atingir o nervo. Conclusão: não seria causa para as dores que já duram mais de 6 meses. Em relação à coxa e joelho, tudo absolutamente normal.

Semana passada comecei a desconfiar que meu problema agora seria no quadril, como havia me alertado meu amigo Xampa. O fato é que, agora, o local onde mais sinto, o que ocorre quando se pressiona com força tanto na parte de trás quanto da frente, apenas no lado direito, é a parte alta do quadril. Ainda sinto a dor fraca na parte posterior da coxa, que foi diagnosticada inicialmente como tendinite do semitendinoso. 

Bom, mas aí eu fui, na sexta-feira, dia 03/02, ao ortopedista da área esportiva com o qual havia me consultado no meio do ano passado. O que ele disse?

  • que meu problema, a princípio é causado por um encurtamento geral de músculos e tendões, e que o tratamento para isso é alongamento e fisioterapia para o quadril
  • que, como não tenho nenhuma lesão, posso correr
 Devia estar muito feliz com a notícia de que posso correr, mas não estou. Não levei muita fé nessa história e, depois de tanto tempo, acho que só fico feliz com isso de novo quando puder correr sem nenhuma dor. Além disso, como meu problema está chato de resolver, ele sugeriu que eu fizesse a fisioterapia lá, pois é um local especializado no tratamento esportivo. Por isso terei que despencar da Tijuca para Botafogo sem o carro, que durante a semana fica com a esposa, chegando lá às 7:00h da matina. Se ainda fosse para correr, mas para fazer fisioterapia... a motivação não é das maiores.

Enfim, mesmo que não resolva, vou seguir com esse médico, pois meu erro ano passado foi ter ficado pulando de galho em galho. Ele está motivado a me colocar de volta nas corridas, o que é muito bom. Além disso, ele também é corredor de meia-maratona, o que me agrada, e é da confederação brasileira de esportes aquáticos.

Hoje, então, volto aos treinos, correndo devagar e alongando bastante. Vamos ver como isso progride. Não dá para ter grandes metas ainda. Ainda sonho em correr sem qualquer dor...

14 comentários:

  1. Siga se cuidando bem, Sergio. Que você possa, muito em breve, realizar o sonho de correr sem qualquer dor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Sérgio !!!
    Boa notícia !!!
    Espero que melhore e que siga em frente.
    Quadril é pra lá de chato, né? A minha lesão no pubis melhorou. Alonguei e fortaleci o CORE. Nada demais e nem muito intenso, mas foi passando aos poucos.
    Melhoras !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que comigo também dê certo. Já foram 30, agora mais 10, serão 40 sessões de tortura, ops, de fisioterapia. Haja vontade! vamos que vamos! Vou seguir caprichando no core, boa dica!
      abs
      Sergio

      Excluir
  3. Oi Sergio Feliz,

    Melhoras pra vc!!! Lesão é pra lá de desanimador e chato. E correr com dor de lesão não é nada interessante. Já bastam as dores do cansaço.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      é verdade, eu que o diga. Mas as coisas vão melhorar... só estou achando que no meio do ano se conseguir uma meia maratona já será uma grande vitória! vamos ver...
      bjs
      Sergio

      Excluir
  4. Que barra meu caro! Mas acredite que se não há lesão então o seu problema será resolvido com fisioterapia e reforço muscular. Desde Dezembro, quando voltei a correr, mantive os exercícios funcionais para o joelho. Corro algumas vezes com dor, outras vezes sem dor. Mas sigo com os treinos e com o tratamento. Acredite e siga as recomendações do especialista. Precisando estamos por aqui....abcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,
      Valeu amigo! Tomara que o médico esteja certo e não tenha lesão mesmo. Estou motivado novamente, vamos ver se tudo dá certo!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  5. Sérgio,
    Boas notícias! Ter um médico corredor é um luxo. Termina a fisioterapia, faz musculação e vamos correr pelo Brasil.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar,
      Com certeza! tomara que ele esteja certo...
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  6. Vai lá Sérgio e aproveita, mas com cautela. Sigo parado, fazendo alongamento, massagem e gelo 2 X dia na fascia. Desanimado. Quase 3 meses parado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Sei bem o que é isso amigo. O Xampa recentemente escreveu um post sobre isso, pediu para eu te passar: http://migre.me/7QLd1 . Para mim a bolinha de pet shop não tem igual (a minha era maior que a do Xampa) e, na fase aguda, uma palmilha ajuda muito, mas, na fase menos aguda, eu acredito muito na musculação e alongamento. Não leve muito a sério os relatos na internet de quem tem isso há anos e não se curou. O ponto é que dificilmente alguém que melhorou do problema, como eu e o Xampa, voltamos ao forum depois que estamos curados. Eu até voltei, mas não é o comum. Aí fica parecendo que ninguém consegue se tratar com sucesso. Você vai melhorar! esse problema não tem nada a ver com os anteriores!
      Abs,
      Sergio

      Excluir
  7. Valeu Sergio, li tudo do blog do Xampa. Vou usar o alongamento e comprar a bola (tava usando uma de tennis). Boas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho uma bola menor e uma maior. Gostei bem mais da maior. É só vc pedir na pet shop para "cachorro grande" he he o engraçado foi que a vendedora ficou me oferecendo outros produtos para cachorro e deve ter me achado maluco quando eu disse que não tinha cachorro... se a fascite tiver forte, no início você pode fazer a massagem mais superficial. Depois vai melhorando e fazendo cada vez mais profunda.
      Abs
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...