Fim de semana passado o destino foi a linda Ouro Preto, nas Minas Gerais, para um casamento.
A viagem foi fantástica, ficamos no Grande Hotel, onde também foi a festa do casamento, e que foi projetado por Oscar Niemeyer. Foi uma verdadeira aula de arquitetura moderna (aliás a noiva é arquiteta).
Fotos do hotel
Quadros na parede com as obras de Orcar Niemeyer por décadas:
Museu de Arte Contemporânea de Niterói. pena as cadeiras na frente |
Outras fotos da viagem:
um frango com quiabo na panela de pedra |
Quanto à cidade, é tudo de bom e mais um pouco. Um lugar mágico, encantador e inspirador!
Além do casório tivemos a oportunidade de conhecer algumas minas, museus e igrejas. Gostamos muito de tudo isso!
Quanto às corridas, antecipei o treino de sexta para quinta e aproveitei que a planilha previa um treino leve no sábado. Resolvi substituir por um treino de 10k no máximo para testar como estava. Pesquisando antes na Internet, cheguei a conclusão que o único lugar possível de correr era a Universidade Federal de Ouro Preto. O resto era de ladeiras íngremes demais, além de ter piso muito irregular. Estou me acostumando às ladeiras, mas achei ali um pouco exagerado, não deu para encarar.
Fui então no sábado de manhã para a UFOP. O lugar, de fato, era ótimo para correr. O problema, que não esperava é que também tinha ladeira forte e aí minha expectativa de usar o treino para testar meu condicionamento foi por água abaixo. Acabei fazendo os 10k em 59'21", que não sei se foi bom ou ruim. Só o fato da cidade estar a 1.200m de altitude já faz uma baita diferença. Segundo site especializado, significa 2'30" a mais nessa distância.
Mas beleza, fiquei satisfeito de ver que, ainda que forçando ao máximo tanto na ladeira para cima como para baixo meu organismo respondeu muito bem, não apresentando qualquer dor muscular após o treino.
Terei que buscar um outro treino para descobrir que ritmo empreender na meia-maratona que agora está há pouco mais de 1 mês. Tenho gostado muito da planilha do Ironguides, mas sinto falta de um treino mais constante de ritmo para ter esse parâmetro.
Oioi,
ResponderExcluirEsse frango com quiabo deve ter sido dos deuses!
com certeza!
Excluirabs
Sergio
Sergio, eu achei seu ritmo excelente para quem encarou ladeira. Sub60 nos 10k no plano já não é muito tranquilo para muitos, com ladeira então ... eleva ao cubo a dificuldade. Parabéns pelo treino!
ResponderExcluirParabéns pela linda família!
Bjs
Drica e Sergio
http://correndonaviagem.blogspot.com
obrigado, mas fiquei na dúvida. Os treinos da semana estão bem ligeiros, esperava algo melhor... mas a ladeira era bem íngreme, do tipo que andando um trecho, algo que não fiz, seria mais rápido.
Excluirbjs
Sergio
Foi bem sim Sério.
ResponderExcluirAlém da ladeira, tem o fato de que num local novo, o olhar quer conhecer o ambiente e a concentração pode ser perder um pouco na 1ª vez.
Vai com alegria que você está muito bem!
Valeu, Luiz!
Excluirabs
Sergio
lindas as fotos!!!
ResponderExcluirgostei até daquela com as cadeiras na frente! sei lá, acho que ficou diferente:)
Serginho, você e sua família sabem se divertir! cada lugar lindo que vocês conhecem!!!
e quantos às ladeiras... acho que teria me acabado nessa cidade, porque eu ia querer correr em cada uma das ladeiras de Ouro Preto... ia doer, se ia rsssss
o teste dos 10km é um bom parâmetro... testa numa corridinha no Aterro...
bjs
família linda!!!
brigado, Elis!
ExcluirNós gostamos muito de viajar mesmo, até por isso fique difícil acrescentar outras viagens com foco em corrida!
Tinha ladeiras para todos os gostos, você ia se fartar. O problema é, nas ruas estreitas, conseguir correr competindo com os carros e os pedestres... eu não vi muito como, mas tenho certeza que você daria um jeito!
Vou tentar encaixar o teste dos 10k!
beijos e obrigado mais uma vez, você é muito gentil!
Sergio
Caro amigo. Quando chegar tão perto dê um sinal. Adoramos Ouro Preto e, quem sabe, poderíamos aparecer para um momento, bobeirinha, pequeno, sem atrapalhar o casamento. O tropeiro em OP é doido. Grande abraço e até a Pampulha. Lembre-se da festa. Vai ter de novo. Miguel Delgado.
ResponderExcluirPoxa, Miguel, que pena! nem me dei conta que era perto assim, para mim era no meio do caminho... teria sido uma honra!
ExcluirNão vejo a hora da festa na Pampulha!
abraço,
Sergio