Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Texto meu no Correria - Revista Runners

segue um texto meu que foi publicado no Correria, blog da Revista Runners World de hoje:

“O Correria está cadastrado entre os "Favoritos" do meu navegador. Só que não é a página com o post do dia que aparece na minha tela quando carrego diariamente o blog. Minha página inicial é uma bem antiga até, um post que você escreveu no dia 21/11/2009, essa aqui. Por que isso? Explico a seguir.
      O fato é que usava diariamente aquele post como uma ferramenta motivacional para me lembrar de onde queria chegar, e de como o caminho era longo. Na ocasião, fazia parte da "cavalaria", mas queria galgar postos mais altos. Um "pangaré bem tratado" era uma possibilidade, mas mais até um "rei dos pangarés". Só não sabia quanto tempo levaria para chegar lá.
      Pois bem, dois anos depois, escrevo para dizer que galguei o primeiro degrau. Com 49min08 na Pan Americana do RJ, virei, com muito orgulho, um "Pangaré bem tratado"! O prazo foi longo pois me machuquei no meio do caminho e, além disso, gosto mesmo de fazer as coisas aos poucos. Nesse tempo, entretanto, evoluí muito como corredor, e tenho certeza de estar agora no caminho certo de evitar novas lesões e seguir evoluindo.
      O melhor é que me parece que o caminho para o degrau seguinte é bem possível. Um sub-47 é uma possibilidade a ser explorada no ano que vem, ainda que a prioridade número 1 seja a minha primeira maratona. O segredo é a tríade treinos (não são um problema para mim), controlar peso (mais difícil) e evitar lesões (a musculação e moderação dos treinos tem tido papel fundamental nisso). Enfim, o mesmo que para todos.
      Sei que a meta é modesta para a maioria. Para mim, entretanto, ela tem o tamanho dos meus sonhos!
      Abraço e obrigado por aquele post que me motivou nos últimos 2 anos.”

Só depois vi que passaram 3 anos, e não 2 desde aquele post!

10 comentários:

  1. Oi, Sérgio.

    Muito legal o seu relato e participação no blog da Runners. Ter a publicação de um depoimento destes mostra respeito e reconhecimento por todo seu esforço. Tenho certeza que sendo o plano A (sub47) ou plano B (meia maratona) - não necessariamente nesta ordem, você vai alcançar seus objetivos em 2013. Fé e força, meu amigo.

    Quero te agradecer pela parceria e atenção constante que tem me dado no blog.
    Aproveito ainda para desejar um Feliz Natal e um 2013 com muita saúde e sucesso!!!
    Forte abraço,

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Helena!

      O correria é um blog muito legal que acompanho há muito tempo. O Sergio é grande parceiro! Fico feliz quando tenho um texto meu publicado lá. É uma honra!

      Desejo um Feliz Natal e um ótimo 2013 para você!

      abraço,
      Sergio

      Excluir
  2. Poxa Sergio parabéns gostei muito deste texto e me deu ânimo para passar de pangaré a uma possível pangaré tratada. rssss!!!

    espero chegar lá também; Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dart! para mim ir evoluindo como corredor é uma tremenda ferramenta motivacional...

      Você vai chegar onde quer! basta querer!

      bjs
      Sergio

      Excluir
  3. Muito bom Sérgio, tenho que treinar mais para chegar nos reis dos pangarés! rs

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, rei dos pangarés é minha próxima meta também! vamos juntos, amigo!

      abraço,
      Sergio

      Excluir
  4. Olá Sérgio.
    Que alegria o teu relato. Primeiro pela conquista pessoal do sub 50. E agora pelo reconhecimento de um blog tão importante e respeitado.
    Deus te abençoe e te surpreenda em 2013!

    ResponderExcluir
  5. Como disse a você na G4 2011:"Irei no seu ritmo, pois confio na sua experiência". Fui sub-2h por sua causa e de lá para cá nada mudou. Você continua sendo minha referência, meu amigo.
    Cedo ou tarde era FATO que posts tão fantásticos chamariam a atenção e este dia chego. PARABÉNS!!!
    Em breve espero por dizer que me tornei um PANGARÉ BEM TRATADO :-)
    Boas passadas!
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, amigo, que alegria ler seu comentário! você também é uma referência para mim, conseguindo treinar mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia.
      Muito obrigado pelos elogios!
      grande abraço,
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...