Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Para não dizer que não falei das flores

Voltei!

Foi uma corridinha progressiva leve na esteira, mas para mim teve sabor gostoso de recomeço.

Gosto deste ciclo de fim e começo, ainda que, dessa vez, a parada tenha sido forçada. Foram, se não me engano, 16 dias sem correr. Mais do que gostaria. Tempo suficiente para muita coisa. Tive dor, falta de apetite, tive tristeza por amigos que não conhecia mas que se foram, mas não perdi a esperança por dias melhores.

Sabia que, ao final de tudo, ela estaria lá me esperando. Como sempre, de braços abertos. Tão linda como das primeiras vezes, há mais de 4 anos, ainda que agora o amor esteja já bem mais maduro. Importante é que não perdi nem um pouco do tesão por ela.

Me senti vivo de novo!

Alguns mais puristas dirão que a esteira não seria um cenário ideal. Talvez. Mas mais importante para mim, é constatar que o cenário está mesmo dentro da gente. E o meu tinha mar, montanha, até cachoeiras...

As pernas e o pulmão reclamaram, como que perguntando porque havia ficado tanto tempo sem exigí-los e, de repente, querendo tudo deles de uma vez. Infelizmente não pude responder, que eu não falo a língua das pernas e do pulmão. Tudo que pude fazer foi seguir dando um passo depois do outro, mostrando que, sim, eu estava sendo um sujeito mesquinho exigindo tanto depois de tanto tempo, mas explicando com os pés que era tudo justificado já que a alma não era pequena.

Agora sinto dores. Normais. Dores pequenas. São as pernas que reclamam. Não há de ser nada. É só a forma delas conversarem comigo. Já estou acostumado. Posso dizer, e sei que aqui estou entre amigos que curtem a corrida tanto quanto eu e que, por isso, vão me entender, que eu gosto dessa dorzinha nas pernas.

O melhor foi constatar mais uma vez, que, afinal, não há nada que uma boa corridinha não cure...

4 comentários:

  1. Encontrei este blog pesquisando por corrida na Quinta da Boa vista, o que fiz no feriado da última terça. Sempre quis correr, mas nunca tinha conseguido dar continuidade, deve ter sido por sempre decidir sair correndo de qualquer jeito (meio Forrest Gump)... Mas dessa vez tenho começado bem devagar e estou em minha 5ª semana de treinos seguindo uma planilha da O2 para correr 5k.

    Em seus posts encontrei muita coisa parecida com o que acontece comigo, dores que não entendo se é canelite ou fraqueza muscular, não saber como pisar corretamente, e a idade que estou reiniciando (atualmente estou com 37) entre outras.

    Parabéns pelo blog e pela coragem de contar sobre sua luta contra as contusões, o que, para muitos, poderia ser um monte de derrotas, mas que para você foi um grande aprendizado para seu fortalecimento.

    Suas postagens tem me ajudado muito sobre metas, persistência e endorfina. Mais uma vez, parabéns!

    Irenil Lugão

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    Obrigado! desculpa pela demora nas respostas. Andei bastante enrolado no trabalho e em casa.

    Irenil, no começo é difícil mesmo. Uma boa ideia é fortalecer a musculatura em paralelo na academia e não correr 2 dias seguidos.

    abraço a todos!

    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...