Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Treinos para a Maratona do RJ 2015: Tudo às mil maravilhas

Até agora tudo indo maravilhosamente bem nos treinos para a Maratona do RJ 2015. Estou na 4ª de 13 semanas de treino. Semana passada perdi os treinos da semana devido à uma gripe, mas no domingo voltei e essa semana encaixei ótimos treinos.

O principal até agora tem sido a perda de peso, mas essa merece um post especial mais para frente. Por enquanto, é suficiente dizer que perdi 4,8kg, indo de 70,9kg para 66,1kg em 4 semanas. Isso é algo que vinha buscando há bastante tempo.

Quanto à coluna, vilã da minha desistência em Orlando, não tem incomodado. Tenho, além da perda de peso, feito exercícios especiais 2 vezes ao dia. Eles incluem abdominal, apoio deitado nos cotovelos e nos pés (prancha) e alongamento, além de exercício de remada na musculação 2 vezes por semana. Tem sido ótimo.

Em relação aos treinos, faço aquela adaptação do Ironguides. Como já iniciei o ciclo com um bom condicionamento, por estar vindo de preparação para meia-maratona, tenho feito treinos mais longos do que os necessários para este momento. Isso permite algumas folgas para imprevistos, como foi o caso da gripe na semana passada. A adaptação principal que faço no Ironguides é trocar um treino de alta velocidade por um de tiros de 1km, para forçar menos a coluna. Além disso tenho alternado semanas com 3 treinos de qualidade por semanas com 4 treinos. O 4º treino é de subidas e descidas, que precisarei, pois a prova tem 2 subidas, uma no túnel Lagoa-Barra e outra na Niemeyer.

O longão já estava em 2 horas, mas na última semana fiz 1h30' devido à gripe. Vou ver como estarei esse fim de semana.

Vamo que vamo...

2 comentários:

  1. Desejo uma boa preparação Sergio.
    Abraço.


    www.correndocorridas.blogspot.com.br
    tutta/Baleias-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! tudo de bom!
      abs
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...