Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Maratona: os percalços no caminho não desanimam

Dia 26 de julho, se tudo estiver certo, correrei minha 2ª Maratona, a 1ª no RJ! Estou na 8ª semana, de 13 de treinamento.

Essa preparação está tendo um pouco mais de percalços que esperava, e desta vez, não por conta de contusões. Por sorte já estava com uma base boa de meia maratona, embora estivesse lento e pesado.

O que tem atrapalhado um pouco são fatores de saúde não relacionados à corrida. Há algumas semanas tive uma gripe forte, que me tirou os treinos de uma semana, e me atrasou umas duas semanas, pelo menos, na preparação. Como a planilha que tenho de treino é de 13 semanas, fiquei tranquilo porque tinha exatamente duas semanas de folga. A consequência é que perdi a "gordura" de tempo que tinha.

Eis que então essa semana tive algo ainda pior, mas que me tirou de menos treinos. O fato é que na sexta passada durante meu longão, que a essa altura já está em 24 km, senti uma dor na barriga, que de início achei que era aquela dor do lado, comum em quem está começando a correr. De fato depois ela diminuiu, embora no meio do treino tenha dado umas pontadas. Mas consegui terminar o treino sem grandes problemas.

O pior ainda estava por vir. Por volta das 6:30h de segunda, tive fortes dores (fortes é apelido, fortíssimas), que pude identificar finalmente como vindo da região do rim direito. Fui direto para a emergência do hospital e, não deu outra, estava com cálculo renal. Já tinha tido outros 3 episódios, os dois primeiros há mais de 20 anos e o outro há quase 3.

Já expeli o cálculo, que tinha 4 mm, mas o fato é que fiquei até quinta-feira a base de analgésicos fortíssimos e só consegui voltar a treinar na sexta. As pernas, entretanto, estavam totalmente travadas. Não sei se foram as dores em si, ou os remédios, mas o fato é que meus músculos estão muito emperrados. Ontem, domingo, era para ter feito o longão de 26 km, mas fiz apenas 15 km, pois ainda estou sentindo. Espero essa semana melhorar totalmente para conseguir fazer um bom treino no fim de semana.

Com esses problemas a preparação ficará um pouco corrida, mas ainda administrável. Como já disse, consegui perder o peso que queria e os treinos estavam muito bons. O negócio é tomar bastante água, algo que normalmente não faço e seguir nos treinos. Vamo que vamo.

2 comentários:

  1. Desejo melhoras e excelentes treinos para a prova.
    Abraço e tudo de bom.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...