Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Maratona do RJ: Previsão do tempo


A Maratona do RJ ocorrerá em 10 dias!

Estamos vivendo dias de veranico no RJ, de muito sol e temperatura chegando próxima aos 30º. A boa notícia é que, com o dia D se aproximando, as primeiras previsões são que o tempo vai virar e, no momento, a previsão é de chuva e temperatura entre 17ºC e 22ºC. Nunca quis tanto que a meterologia acerte!

Temperatura prevista: vamos fazer a dança da chuva moçada!

Como sonhar não custa nada, já começo a imaginar que fará a temperatura da Meia da Mizuno no RJ ano passado. Choveu até a hora da largada, depois abriu um arco-íris e a temperatura ficou perfeita!

O que tinha para ser melhorado, já foi.

Estou fazendo treinos mais leves. O que tinha chegado em 6 séries de 1 km forte alternados por 400 metros fracos essa semana foi só de 3 séries. O que é no estilo Ironguides, que havia chegado a 2 horas, agora foi de 1 hora. O longão previsto é só de 1 hora e meia, enquanto na semana anterior havia sido de 3 horas e 20 minutos.

Uma coisa que ninguém fala é como deve ser o fortalecimento muscular nesse período pré-prova. O que faço é reduzir na mesma proporção. Essa semana fiz o esforço na academia apenas uma vez e o fortalecimento da coluna em casa apenas 1 x por dia. Semana que vem pretendo manter assim.

Outro ponto que merece atenção é a alimentação. Com a redução dos treinos e a ansiedade da prova chegando, no meu caso preciso me segurar para não exagerar nas besteiras. Não posso por a perder todo o esforço que me levou a perder 5 kg e chegar bem próximo do peso que almejava.

Na ponta dos dedos, vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Isso aí amigo, já estou fazendo a dança da chuva desde o começo do ano!

    Também fiz essa meia da mizuno, e lembro bem que foi perfeito... fiz meu melhor tempo de meia nesta prova.

    Vai dar tudo certo!

    Boa prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso! valeu, agora é a contagem regressiva!
      abs
      Sergio

      Excluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...