Essa foi uma semana de recuperação da Family Run e do tempo parado devido à gripe e contusão Agora estou 100%.
Achei que a corrida era curta (6 km) e, por isso, na segunda-feira estaria inteiro. Mas senti um pouco a panturrilha pelo esforço do sprint e, assim, deixei para voltar aos treinos na terça, com uma corrida leve. Ontem fui dar um primeiro treino intervalado na esteira, mas vi que minha forma piorou bastante. As quase 3 semanas sem treino estão cobrando o preço...
Para o segundo semestre, pretendo fazer a Corrida das Estações Primavera, e resolvi me inscrever para a Meia do RJ no ano que vem. Terei que treinar bastante...
Quanto à pisada, ainda não tenho uma opinião formada. Tenho corrido com um Asics com amortecimento médio, mas pisando com o meio para a frente do pé. O problema é que este tênis não vai aguentar muito tempo os treinos longos. Aí, o que fazer? Será que só mudando a passada eu consigo me livrar das contusões? o tempo irá dizer.
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
Olá estou passando correndo... para te avisar que Curitiba já tem data marcada para sua Maratona CONFIRA: www.pisadaneutra.blogspot.com
ResponderExcluirBons treinos,
Ok, obrigado.
ResponderExcluirSergio, essa questão de pisada é realmente um problema, pois penso que é algo muito pessoal. Fiz até um coment no meu blog sobre isso. Dê uma olhada no site do @Volpao George Volpão (http://www.georgevolpao.net/) porque ele fala do tênis Brooks Green Silence. Quem sabe não lhe agrada. Como você sabe, estou numa fase em que quero migrar para os tênis com amortecimento para o tal do tênis minimalista e até correr descalço, mas isso será uma transição lenta. Forte abraço e tenha paciência que você voltará com tudo. Abraços, @JoelMaratonista
ResponderExcluirUebaa
ResponderExcluirjá inscrito para meia do Rio???
Isso aí, estaremos lá no ano que vem ;)
Grande abraço
Recebi sua mensagem!
ResponderExcluirParabéns para vc e para sua esposa!
Sergio, em relação a pisada, acredito que o correto seja correr como se estivessemos descalços. Faça um teste. Essa é a pisada correta. O tenis serve só para proteger a sola e neutralizar o efeito do asfalto.
ResponderExcluirEm relação as lesões. Acredito que o melhor remédio seja o alongamento. Alongar é a cura para tudo. Digo pela cura das minhas lesões: fascite e banda iliotibial.
abs e bela escolha pela meia. dá para ir na boa com longos de 18/20 kms.
abs.
Joel, vi no teu blog, o tênis realmente parece bem interessante. Vou pensar nesse modelo! abraço e obrigado pela dica.
ResponderExcluirKatryny,
ResponderExcluircalma, ainda não me inscrevi... mas vou nessa sim, é o desafio de 2011. Só o que pode atrapalhar é alguma lesão (toc toc toc na madeira). Obrigado pela visita no blog.
Abração.
Adriana,
ResponderExcluirObrigado!!!
bjs
Xampa,
ResponderExcluiracho que é por aí mesmo. Concordo plenamente quanto à pisada. Quanto ao alongamento, ainda sou mais fã da musculação... viu o relato do Leo Mesquita, estreante de maratona com 3h20min sobre a importância da musculação? eu alongo um pouco, mas confesso que não sou muito fã não, pelo menos hoje em dia. Pode ser que um dia mude de idéia. "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" :-)