Nunca uma corrida foi tão esperada! Pelo que tenho visto de comentários em diversos blogs, vai ter muita gente do Brasil todo nessa Maratona do RJ (UPDATE: foi divulgado o número: 55% dos inscritos são de fora do RJ). Tem os que vão estrear na maratona, na meia e os que estão se recuperando para correr os 6 km. De qualquer jeito, o importante vai ser estar lá. Tenho muita sorte de morar em uma cidade como o RJ.
Um ponto importante é que os organizadores tem feito uma ótima campanha de divulgação desse evento. Além de terem aumentado a premiação, hoje a maior do país. Só para dar uma idéia da seriedade da organização, o site oficial tem tradução para inglês, espanhol e francês. A São Silvestre, para comparar, traduz apenas para o inglês. São detalhes, mas que vão se somando.
Infelizmente não será possível encontrar com todos os amigos virtuais desse tempo que tenho frequentado os diversos sites e blogs sobre corrida. Um problema inicial que tenho é logístico. Como vou correr apenas os 6 km, o tempo de espera será muito grande para a chegada da Maratona, especialmente com um filho de 2 anos impaciente. Vou tentar, pelo menos aguardar a meia, na qual alguns colegas irão competir. Gostaria de esperar a chegada de pessoas como a Katryny, que luta muito para a sua 1ª maratona, mas não sei se vou conseguir.
Quanto à minha preparação, já estou começando a achar até engraçado. Primeiro foram os 4 meses de fascite, de janeiro a maio. Quando melhorei, treinei um mês e tive uma tendinite no pé. Agora, quando me recuperei novamente peguei uma baita gripe. Só vou conseguir fazer 1 ou 2 treinos bem leves até domingo. Como são só 6 km, devem ser suficientes. Como persistência é minha palavra de ordem, vou levando tudo com bom humor, sabendo que dias melhores virão.
Boa sorte a todos que vão participar!
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
Sérgio,
ResponderExcluirValeu pelo comentário no meu blog.
Como você falou, sinto um pouco de dores nas panturrilhas, mas a dor pequena mas constante que eu tinha na planta do pé, desapareceu por completo.Vou correr a maratona com o nike free run.
Alguns blogueiros de todo o Brasil estamos marcando um encontro na sexta a noite no restaurante La Mole.Compareça!!!
Qualquer dúvida meu e-mail é julio-pessoa@uol.com.br .
Valeu, Júlio, respondi lá no seu blog. Sucesso com o novo tênis. Acho que não conseguirei ir no La Mole. Estou com uma mulher pronta para dar a luz a qualquer momento e um menino de 2 pra cuidar. Se der eu vou...
ResponderExcluirabraço.
Correu? Eu corri gripada e amanheci pior.
ResponderExcluirO Sergio fez um bom tempo, eu corri em um ritmo mais lento.
Abraços,
Adriana Peixoto.
Já tem fotos lá no blog: http://sergiojoaquim.blogspot.com/
ResponderExcluirValeu, Adriana. Já conversamos, foi uma grande festa. Espero encontrá-los nas próximas corridas.
ResponderExcluirabraço,
Sérgio