Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 12 de junho de 2011

Perder para ganhar

Ok, o sentido não é o mesmo do programa de mesmo nome, mas eu acho teu legal que usei assim mesmo. Galera, desde que criei o blog nunca passei tanto tempo sem postar. O motivo principal foi um curso que me fez ficar chegando em casa todos os dias da semana passada muito tarde e já cansado. O segundo motivo é que estou parado desde terça-feira passada, fazendo tratamento em casa para ver se melhoro. O fato é que desde que começaram as pontadas no joelho, comecei a sentir também uma dor no músculo por trás do dito cujo, e por último, uma dor no pé, como um Neuroma de Morton (na dúvida veja no google). É curioso que nenhuma das 3 chegou a incomodar a ponto de ter que parar um treino, mas não vinha gostando da evolução.

No domingo passado cheguei a fazer um longão de 19k em volta do Maracanã, pois imaginei que, se tivesse alguma dor, seria mais fácil parar, já que o circuito é de várias voltas. Acabou que não precisei, tendo ido até o final. O ritmo, entretanto, foi lento. Acho, inclusive, que esse foi um dos meus erros nos treinos anteriores, de ter forçado muito a velocidade nos longões. O outro erro foi de não ter intercalado uma ou outra semana mais tranquila no meio. É aquela história, sabia que era recomendável, mas, como tudo estava dando certo, ia levando sem elas.

É triste porque os treinos vinham muito bem e, com a temperatura mais baixa e belas manhãs de sol, tudo conspirava a favor, mas, fazer o quê? A princípio minha pausa vai até terça-feira, retornando no dia seguinte com um treino leve. Mas vamos ver se vai dar... o ruim é que estou sentindo uma baita falta da endorfina e descontando nos doces. Preciso parar com esse ciclo já! A Asics está aí, em duas semanas!

12 comentários:

  1. Grande Sérgio !!!
    Nós corredores temos que ficar sempre em alerta com relação ao nosso corpo ., qualquer sinal de errado em nossa máquina , os sintomas vem em forma de dores ., então meu amigo te aconselho a fazer uns exames , e se for o caso , se privar um pouco da endorfina nossa de cada dia ., tudo em prol de nossa saúde ., não deu pra correr hoje , corre amanhã ou depois .... o que importa é estar 100% !!!!

    Abraços amigo e melhoras !!!

    Romildo

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com a Asics. Se fechou o longão em um ritmo melhor e sem aumentar as dores já está de bom tamanho.
    Espero que vc melhore logo para chegar na Meia do RJ inteiro, sem lesão.

    Boa recuperação!!!!! Ganhamos a inscrição do Rio Antigo no blog Pulso, depois vou postar.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio,
    Estou há quatro meses sem correr, doido para ganhar o mundo, mas tenho que me conter. Depois de semanas sentindo dores na sínfise púbica, finalmente ela foi embora.
    Descobri que a musculação associada a fisioterapia faz verdadeiros milagres.
    Assim, tenha paciência, que a sua meia maratona está garantida.
    Estava sentindo falta dos seus posts.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Estou com alguns 'probleminhas' parecidos com o seu. Porém, no lugar destas suas dores, os meus são os acontecimentos que você pode constatar lá no blog.
    Mas, em relação aos treinos longos, também sempre gosto de forçar neles e nem sempre consigo completá-los e também nunca dou uma "aliviada" nos treinos, coisa fundamental para se conseguir alcansar uma meta.

    Desejo que estas tuas dores desapareçam o quanto antes para que você possa treinar normalmente. Mas em caso se for preciso ficar uns dias de 'molho', isso também é bom. Pois depois você voltará mais animado aos treinos.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda dá tempo de recuperar os Kms perdidos. Agora o importante é VOCÊ se recuperar.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  6. Romildo,
    Valeu! mas acho que essa semana off fazendo alongamento deu uma melhorada boa. Amanhã eu volto aos treinos, ainda que devagar. Vamos ver...
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Adriana,
    correndo devagar acho que será tranquilo. O problema aparece quando forço mais...
    bjs e nos vemos na Asics,
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Gilmar,
    Valeu amigo! bom demais ficar uma semana sem postar e um amigo dizer que sentiu falta! você também logo estará na ponta dos cascos de novo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Tutta,
    é isso aí, amigo. Já vi lá no teu blog. Ainda bem que meu problema é apenas físico! Mas tudo na vida é aprendizado! Nos vemos em Assunção!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Alessandro,
    Sem dúvida. Obrigado pelo incentivo! o objetivo é fazer as 3 meias: Asics, Caixa e Assunção. Depois, se for necessário, posso dar uma parada maior de "arrumação do esqueleto". Mas se a dor piorar aí o negócio é parar já para não prejudicar ainda mais o corpo.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. Sérgio

    Estou a 7 meses com uma pubalgia... o meu treino agora tem que ser outro, só manutenção.... em prova corro com alegria por paixão... esta lesão pode demorar 2 anos como 2 meses.... Força amigo... fundamental uma boa recuperação

    ResponderExcluir
  12. Carlos,
    é chato mesmo, não é? pubalgia é das mais difíceis de tratar. Domingo que vem tem meia maratona, tomara que consiga correr bem!
    abraço e obrigado pela força,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...