Essa semana dei uma maneirada nos treinos, devido à uma contusão na panturrilha, bem como a uma inflamação na garganta que durou até terça-feira. A boa notícia é que já estou bem melhor, e creio que com mais uma semana leve posso voltar progressivamente aos treinos mais fortes. Que bom que tenho uma agenda bem folgada para me preparar para a Meia.
Creio que poderia estar ainda melhor se tivesse como fazer um tratamento melhor em casa (gelo, elevação e alongamento), mas com uma criança de 3 anos querendo brincar e um recém-nascido exigindo atenção, o final de semana não tem muito sossego. Mas eu adoro tudo isso! O mais velho está impossível, super levado, mas, ao mesmo tempo, é um amigão meu e uma alegria para os pais. Eu me comunico com ele com o olhar! Que bom que eu consegui, nessa fase da vida, ter um trabalho que me permite uma boa qualidade de vida e um contato diário com a família. Em vários outros momentos isso não seria possível, pois eu chegaria em casa na hora das crianças dormirem. Semana passada o inscrevi para participar da São Silvestrinha, uma corrida infantil. Ele adora brincar de corrida, acho que vai gostar bastante.
Quanto ao grupo de amigos se preparando para a Meia Maratona, está um pouco desfalcado. Dos membros mais ativos, temos lesionados no momento o Dante, o Franklin, o Bruno e eu (acho que meu caso é o mais tranquilo). Continuam bem ativos o Borges, o Leandro e o Guilherme. Correndo por fora segue meu xará Sergio, que pensa em se integrar ao grupo brevemente, e o Michel, que está focando na natação, mas também tem vontade de entrar para o grupo.
Em termos dos treinos da semana, fiz apenas um lento no meio de semana e um de 10k ontem. Nesse último senti a panturrilha um pouco apenas nos 3 primeiros quilômetros, depois não senti mais. Procurei variar um pouco a pisada, pois a aterrisagem com o meio do pé força mais a panturrilha, e funcionou. Segui a dica do meu amigo Pete, do ótimo runblogger.com, que também procura alternar quando sente algum desconforto. Depois volto a minha forma antiga.
Treinos da semana
2ª feira: off (garganta)
3ª feira: off (garganta)
4ª feira: spinning
5ª feira: corrida Afonso Pena (leve, 42')
6ª feira: spinning
sábado: off
domingo:corrida no aterro, asfalto (10k, comecei em ritmo leve, total 1h01')
Abraço a todos e se eu não postar até lá, um FELIZ NATAL para vocês e suas famílias!
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi, sergio!!!
ResponderExcluirfico feliz em saber que você está se recuperando, voltando bem aos treinos!
esse cuidado que você tem no retorno aos treinos é mesmo fundamental!
que sorte a sua poder passar mais tempo com seus filhos! é tão bom!
eu também tenho essa sorte, e procuro aproveitar muito esse tempo que tenho pra curtir meus filhotes!
bom retorno aos treinos!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Valeu, Elis!
ResponderExcluiro tempo com os filhos é importante demais. Acho que não pode ser substituído por nada.
Obrigado!
bjs
Sergio
Fala, Sergio!
ResponderExcluirAos poucos você vai se recuperando, voltando à rotina de treinos e ficando pronto para encarar a preparação para a meia. Cuide-se bem!
Obrigado pela visita e pela mensagem deixada no meu Arquivo de Corridas.
A você e toda a sua família, os meus votos de boas festas e um feliz 2011. Saúde, alegria e muitas corridas no ano que está por vir.
Abraços!
Fábio
Valeu, Fábio!
ResponderExcluirJá comentei no seu blog, mas reitero meus votos de um Feliz Natal para você e sua família.
abraço,
Sergio
Boa noite Sergio desejo-lhe um Santo e Feliz Natal e um bom ano 2011 e um dia quero-o ver a fazer a maratona do Porto.
ResponderExcluirUm abraço
João Lopes
Legal Sérgio, também estou voltando. Hoje corri 8 km sem dor nenhuma no tendão de aquiles. A partir de amanhã estréio a palmilha ortopédica. Ainda vou pegar leve até me adaptar a ela. Algo como tennis novo, vou amaciar primeiro. Também tenho aqui em casa uma duplinha maravilhosa, Bia de 2 anos e Lucca de 4, 3 vezes por semana treino pela planilha os outros dias corro atrás deles, kkkkkkkkkkkkkk. Bom demais. Feliz Natal pra você e sua família, grande abraço
ResponderExcluirLopes,
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita! Desejo também um Feliz Natal para você e toda a sua família! Espero um dia fazer a Maratona do Porto. Você sabe que conheci seu país de sul a norte, mas não fui ao Porto, parei em Fátima? Uma pena. Mas é bom que ficou a vontade de voltar. Retribuo o convite chamando-o a participar da Maratona do Rio de Janeiro. Pelo menos o city-tour eu garanto!
grande abraço,
Sergio
Bruno,
ResponderExcluirque ótima notícia sua volta, hein?! Logo teremos a oportunidade de correr juntos. É um pouco difícil, mas te recomendo uma vez na semana dar uma corridinha leve descalço. Não se preocupe que não vai te prejudicar e minha sugestão é que fique nessa corridinha uma vez por semana, de no máximo meia hora. Deve te fazer bem à contusão. Meu mais velho também se chama Luca (só que com um "c"). Olha que coincidência! Um Feliz Natal para você e sua família, especialmente para a Fernanda!
grande abraço,
Sergio
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Que bom que melhorou e já voltou a correr é isso aeee Parabéns.
Espero que vc tenha tido com sua família um bom natal, lhe desejo um FELIZ 2011 com muita saúde e correndo muitos Kms.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Caro Sérgio. Desejamos a você um ótimo final de ano e um 2011 com boa preparação para a meia. Logo estará nas maratonas. Andar com os filhos é realmente uma coisa boa. Você trilha um caminho correto, dá para sentir. Grande abraço. Miguel Delgado e Baleias.
ResponderExcluir