Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 26 de março de 2012

Relato de prova: Circuito Athenas


Sandro, eu, Andre, Leandro e Drica

Ontem (25/03) participei do Circuito Athenas, tradicional prova no Aterro (RJ). Depois de 1 mês e pouco de volta aos treinos, achei que já era hora de participar de uma primeira prova.

Retirei meu kit na véspera, ao final da tarde, quando peguei um verdadeiro temporal, que começou assim que parei o carro, um pouco longe e sem guarda-chuva he he. De destaque, a camisa muito bonita, de cor laranja como o manto coral! Nas costas estava escrito: "Todo dia é um bom dia quando você corre". Gostei. A pulseira de largada uma vez mais foi um enfeite que ficou largado em cima da mesa sem ninguém para orientar.

Um pouco antes da largada me encontrava com os amigos Drica, Andre, Leandro e Sandro, que correriam todos a prova de 10k. O humorista Fernando Caruso fez algumas palhaçadas por ali he he. Estava já com saudade desse clima gostoso do pré-prova.





Acabou havendo um desencontro, e nos perdemos de Drica e Andre :-( foi mal amigos. O calor era muito forte, comparável às provas mais quentes que já fiz. O maçarico estava ligado e dava para fritar ovo no asfalto he he.

Meu GPS estava sem bateria :-( havia deixado carregando na noite da antevéspera, mas, aparentemente, a porta USB do computador não está boa... na próxima preciso resolver isso. Essa é a vantagem de fazer provas, vamos corrigindo os erros de uma para outra.

Corri junto com Sandro, que participava de sua primeira prova de 10k. Ele tinha relógio e podíamos ter alguma noção do tempo. Mas era mais para não ficar totalmente no escuro mesmo, pois corríamos com base na percepção de esforço. O ritmo foi constante, de 6'45"/k, que é o que dava para fazer nas condições atuais. Me hidratei em todas as estações, a cada 2k, bebendo parte da água e derramando o restante na cabeça. Aquela água gelada dava um alívio temporário no calor, que durava uns 30 segundos, mas "tá valendo". Catávamos cada sombra no trajeto, mesmo que implicasse em uma desviada do caminho. Concluimos em 1h 7', de longe o meu pior tempo, mas essa não era uma prova para fazer tempo. Apesar do calor, foi muito legal correr a prova ao lado do amigo!

um mimo da organização: sms com o tempo de prova!


Ao final encontrei os demais amigos, exceto Drica, que sumiu. Dei uma boa alongada, o que deu uma zerada nas dores. Por mais que os estudos mostrem que, para indivíduos saudáveis alongar não reduz as dores, me parece que, no meu caso, sou encurtado demais e que o alongamento ajuda.

Terminei feliz por mais essa conquista! um belo domingo, uma bela prova e vários amigos. Quer coisa melhor?



12 comentários:

  1. Belo regresso.
    Que chapa, heim?
    Nem imagino ...
    ABS !

    ResponderExcluir
  2. Vou me defender aqui, publicamente, só pq vc disse que eu sumi depois da prova. Vocês fugiram de mim na largada e esperavam me encontrar na chegada? rsrsrs
    Esperei por vcs e tenho uma foto com o Sergio (que foi até a escada me desejar boa prova), tirada pelo André, que tb retornou para as escadas na esperança de reencontrá-los. Tá vendo só? rsrsrs
    Fiquei por lá depois da prova até as 9:40, uns 15min aguardando pelo Sergio na sombra do monumento - que resolveu contrariar sua lesão e fazer os 10k trotando e caminhando, no lugar dos 5k que ele havia planejado - e outra parte aproveitando a infra da tenda da empresa dele ;)

    Mas conseguimos nos reunir antes da prova, fotografar o grupo e terminar os 10k sem sequelas :) Isso é o que realmente importa!

    Até a próxima corrida ou treino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão! falha imperdoável nossa, que não se repetirá mais he he essa história de ir no guarda-volume em cima da hora da largada tinha que dar nisso...
      Na próxima nos planejamos melhor!
      bjs
      Sergio

      Excluir
    2. Foi realmente um atípico. Cousa de quem está retomando uma tradição. Estivemos juntos e separados. Em busca da redenção.

      E assim seguimos em frente... correndo!

      Abraços
      http://andreeotenis.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi Sergio Feliz,

    Esse calor daí que me dá medo. Parabéns pelo retorno.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      com a chuva da véspera, ninguém esperava tanto calor. Parecia janeiro he he como corri devagar, ele não incomodou tanto.
      Obrigado!
      bjs
      Sergio

      Excluir
  4. aê!!!

    parabéns, Sérgio!!!

    eu até desmarquei minha trilha, por conta da chuva dos últimos dias, e estava super animada pra encontrar vocês! mas perdi a hora rssss só consegui sair pra correr às 9h.... quando passei pela prova, já estava acontecendo o sorteio... procurei por vocês mas não encontrei.... tava quente mesmo! terminei minha corrida meio-dia, com o radiador fervendo! kkkkkkkkkkkkkkk que bom que deu tudo certo! e que você se divertiu no seu retorno às pistas:) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dorminhoca ;-) !! achamos que você tinha ido às trilhas... estava difícil encontrar alguém, tinha muita gente. De qualquer jeito, não ficamos muito tempo depois da prova. Eu até fiquei para dar uma alongada, mas meio "escondido".
      Foi divertido sim! esperamos você nas próximas!
      bjs
      Sergio

      Excluir
  5. Realmente Sérgio, não tem coisa melhor do que um bom domingo, amigos e corridas todos reunidos.
    Em relação ao seu tempo de conclusão, eu sempre venho falando pra muita gente que o importante nem sempre é o tempo ou a colocação mais a frente em uma prova, mas sim o prazer proporcinado pela prática esportiva.
    Um grande abraço e parabéns pela participação.

    PS: estarei na Maratona do RJ este ano.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...