Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

#aisim como perder 700g sem cair no ridículo!

Dia de pesagem é sempre aquela ansiedade. Dessa vez, tinha motivos para estar otimista. A calça parecia mais larga, colegas no trabalho comentaram na véspera que eu estava emagrecendo, e tinha feito tudo direitinho. O resultado foi excelente: 700g perdidos na semana, enquanto nas duas anteriores somadas tinha sido só 200g. Mas não foi sem sacrifício.

Lutei e sobrevivi a essa semana. O fato pitoresco fica por conta de um aniversário infantil que fomos no fim de semana. A festa era sábado às 17:30h. Primeiro, comi um pratão de salada antes de sair e o sanduíche de pão de forma com queijo minas. Com isso, cheguei na festa sem fome. Mas não era só. Lá, comi apenas 2 cachorros quentes. Mas, a grande inovação foi outra: levei uma maçã. Primeiro minha esposa me disse, com razão, que nunca viu ninguém levar isso para uma festa e que eu ia passar vergonha. Aí fiquei naquele dilema de como comer a maça sem parecer uma provocação ou uma crítica à comida da festa, a base de salgadinhos (não tenho nada contra, nós mesmos cansamos de fazer festa assim). Aproveitei, então, o único momento em que todos estariam distraídos e não prestariam a mínima atenção em mim: a hora do parabéns. Fiquei do lado de fora e aí degustei minha maçã! Ninguém sabe, ninguém viu, só eu! he he.

De resto, foi fazer as mudanças que tinha me proposto: comer uma proteína à noite para não ficar só no carboidrato, nunca comer duas saladas doces juntas no Delírio Tropical (o restaurante onde costumo comer de segunda a sexta)  e não abrir exceções no fim de semana!

18 comentários:

  1. Bem...nonguém (será mesmo?) reparou que comeste a maçã na festa, mas agora, que confessaste o "crime" aqui no blogue, todo o mundo sabe!!!

    Estou a brincar, compreendo perfeitamente o dilema que essas festas podem representar para quem pretende manter certos cuidados alimentares e/ou emagrecer...

    Um coisa boa é mesmo chegar na festa sem fome, já bem alimentado e saciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade he he. O problema é que o horário e duração da festa era ingrato: de 17:30h as 21:30h. Cedo para jantar antes e longa para dar fome. Mas eu sobrevivi!
      bjs
      Sergio

      Excluir
  2. Não é fácil resistir a tentação da gula,rsrs. Vc esta se saindo muito bem. Agora falta pouco para atingir seu objetivo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. tu é forte, viu:)
    parabéns pela determinação, Sérgio!
    esse é o caminho... não tem outro... ou a gente se conforma que tem que fazer algumas mudanças e restrições ou a balança empaca!

    parabéns:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ;-)

      Tocou no ponto certo, as mudanças que temos que fazer. A verdade é que as coisas estão indo tão bem que praticamente não tenho dúvida que chegarei na meta. O desafio maior será depois. É preciso enraizar algumas mudanças, senão volta tudo depois.

      beijão
      Sergio

      Excluir
  4. Gostei da estratégia. Foco total. Festa de criança é uma perdição. Tem que ter mente forte.

    Cara, eu como bastante no Delirio qdo vou ao Centro. Que saladas são essas que vc come? Tem muito molho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Foco" me parece realmente ser a palavra certa. É preciso ir para uma festa dessas tendo mentalizado antes o que se vai comer. Senão, é perdição certa!

      Xampa, como no Delirio há anos e nunca havia tentado entender porque as saladas lá são tão saborosas. Costumo comer as que tem frutas. Elas não tem muito molho. O problema é que quase todas essas (rodrigo, light com frutas secas, waldorf por exemplo) levam algum tipo de açucar disfarçado, seja frutose, seja açucar mesmo. Procure perguntar às atendentes ou olhar o cardápio no site. Agora estou pedindo uma dessas e uma mais leve.
      abraço,
      Sergio

      Excluir
    2. Hum, entendi.
      Eu não peça essa com molhos.
      Esses molhos são bem complicados.

      Excluir
    3. É verdade. O problema é que, para mim, essas são as mais saborosas! he eh
      abraços,
      Sergio

      Excluir
    4. Aqui no trabalho, vejo muita gente deixando de comer carboidrato e comendo um monte de salada, mas cheia desses molhos prontos.
      Qdo eu for ao Centro, vamos marcar um almoço. ABS !!!!!

      Excluir
    5. vamos sim! É só me avisar!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  5. Sérgio,
    Aqui todos estão em polvorosa.
    Desde que Júlio Cordeiro anunciou que vai correr a Maratona Maurício de Nassau, ninguém quer perder a linha nem o desafio.
    Também tenho que perder uns dois ou três quilos.
    Vou me espelhar na sua determinação e me esforçar para ficar fininho até a véspera da maratona.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a polvorosa que isso causou. Especialmente que ele não me parece estar no auge da forma, é a chance de vocês! Embora, no caso dele, isso não queira dizer muita coisa...
      Conte seu progresso para nós... você consegue!
      grande abraço,
      Sergio

      Excluir
  6. Mico por comer maçã? Vc estava correndo o risco de ter alguma Magali naquela festa e perder sua fruta, isso sim.

    Qualquer dis te acompanho do Delírio, adoro a comida de lá.

    Mantendo o foco, parabéns!

    Bons treinos meu amigo!

    Abraços,
    Drica [ http://correndonaviagem.blogspot.com.br ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou tímido, por isso o mico... he he

      Vamos sim no Delirio,

      bjs
      Sergio

      Excluir
  7. Nenhum crime é grande o suficiente se a glória do feito não é contada. Fiquei rindo do seu lanche na surdina.
    Boas passadas!
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...