Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dia de pesagem

Pois é, hoje a pesagem mostrou que não houve perda de peso na semana, mas estou feliz, por dois motivos. Primeiro por ter sobrevivido a 4 aniversários (!) no fim de semana, inclusive uma festa de 15 anos de filhos de amigos, sem ganhar peso. O segundo é porque tenho certeza que perdi gordura, e devo ter compensado com ganho muscular. Sei porque o cinto está mais folgado.

Os treinos estão ótimos e sigo sem contusões, o que é ótimo. Esta semana a esposa viajará e terei que mudar a rotina para treinar, mas darei um jeito.

Os treinos de tiro estão cada vez melhores. Veja o gráfico com os batimentos cardíaco e as parciais.

Treino de tiro


6 comentários:

  1. 4 festas de aniversário????
    tem que ser muito determinado mesmo pra sobreviver a tanta tentação! e gostosura de festa de aniversário, aff, é bom demais:)

    a melhor medida pra saber que tá perdendo peso é essa do cinto mesmo;)
    é mais eficiente que a balança:)

    parabéns, Sérgio!
    parabéns por estar conseguindo chegar aonde você quer!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca tinha parado para pensar na quantidade de festas que acabo indo, até voltar a me preocupar com o peso. Semana passada foi uma de 15 anos de filha de amigos na sexta, outra de aniversário de um amigão no sábado à noite, domingo no almoço foi da minha mãe e dali foi o mesversário do meu afilhado. Ou seja, não podia faltar em nenhuma... mas é claro que fico é feliz de estar cercado de tanta gente legal.

      Me arrependi de não ter medido a circunferência da cintura, realmente seria mais eficiente que o peso ;-)

      Obrigado! quando se está correndo com uma meta tudo é mais fácil para mim!

      bjs
      Sergio

      Excluir
  2. Esses tiros são sensacionais.
    Hj, foi meu dia de run pace e acho que tb deve ter sido o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo.
      Hoje foi o dia de run. Acabei dando sorte que a academia dobrou a quantidade de esteiras então agora está mais fácil fazer esses treinos mais longos. Optei por colocar a velocidade em 12,5km/h, alternando com jogging a 8km/h. Não quis ficar saindo da esteira, não me pergunte porquê. Só que achei o treino confortável demais, não sei se sou eu que estou mais bem preparado, ou, mais provável, é que as alterações para 8 km/h acabam facilitando demais. Na próxima vou tentar fazer a 13km/h para ver se eu consigo. Agora, é impossível ficar contando as repetições. Termino o treino pelo tempo estimado e paciência. Como foi o seu?
      Acho que alternância entre rua e esteira é muito boa para as articulações. A mecânica do exercício muda um pouco e, consequentemente, reduz o risco das contusões por esforço repetitivo.
      Esto gostando demais!
      abs
      Sergio

      Excluir
  3. Tá ligeiro, meu amigo!
    Este 10K Sub-50 está cada vez mais real.
    Abs
    André

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...