Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Valeu demais

Escrevo este post com a panturrilha ainda um pouco dolorida por causa do sprint final da Family Run, evento da Maratona do RJ.

Foi sensacional! Um grande evento, com boa organização e muita gente legal. Até São Pedro resolveu dar uma trégua e não choveu durante a prova.

Foi muito legal ter conhecido e encontrado tantos amigos virtuais que se tornaram reais. Alguns que me lembro foram a Teci (de Macapá !!), o Iberê (São Paulo), o Ruy (Vitória), o Felipe (Niterói) e certamente devo ter me esquecido um monte de gente.

O Iberê é muito gente boa, mas é realmente neurótico no bom sentido. Ele bateu seu PR e mesmo assim ficou chateado porque chegou 20 segundos acima do que esperava. Muito figura!!

Infelizmente não consegui encontrar o Jorge Maratonista, o Xampa e a Katryny, mas fica para a próxima.

Quanto ao Sérgio Xavier (foto), diretor da Placar e da revista Runners, tive o prazer de conhecer melhor. No sábado o encontrei por ocasião da tarde de autógrafos do seu livro "Operação Portuga" que eu já tinha lido (e gostado). O cara é muito gente boa, além de ter passado por um momento engraçado. Para quem não sabe a estrutura da prova era imensa, e, após a prova eu não conseguia encontrar a tenda da revista Runners, onde queria encontrar alguns amigos que conhecia pelo blog da revista. Aí encontrei o Sergio e pensei "finalmente estou salvo". Qual não foi minha surpresa ao perceber que ele tampouco sabia onde ela ficava. Conclusão: ficamos, sem exagero, uns 15 minutos perambulando até encontrar. Mas compensou, pois encontrei várias pessoas bacanas!

Quanto à prova em si, para mim foi dentro do que eu esperava. Após um primeiro semestre com tantas contusões, fiz o possível, e fechei com tempo parecido com o do ano passado, de 33 minutos e uns quebrados  (atrasei para ativar o cronômetro então não sei o tempo exato UPDATE: 33'36", 6" a mais que no ano passado). Fiz um baita split negativo, mas a base de muito esforço. A primeira metade foi feita em 18 minutos e a segunda em uns 15 e meio.

O que senti foi que faltou capacidade aeróbica na primeira metade, pois para ficar em um ritmo no limiar anaeróbico o pace ficou bem ruim. Já a capacidade muscular está boa, a prova é que estou muito bem, apenas com uma dor muito leve na panturrilha, após o sprint no final da prova. Pontos para o trabalho de esforço muscular que venho fazendo.

Depois da prova fiquei para assistir uma parte da chegada da meia e da maratona. De conhecido, só vi meu amigo (ainda virtual) Jorge, que calculo tenha feito a maratona em umas 3 h 8 min bruto. O cara é fera. Dei uma força para ele na chegada, um "Vai Jorge", mas não sei se ele ouviu. Tentei encontrá-lo após a chegada mas não o vi.

Avaliação da prova
Distância: 6 km
Altimetria: circuito plano
Tempo: 33'36"
Hidratação: a cada km, com água gelada, sem atropelos. Isotônico ao final Excelente.
Curiosidade: conheci vários amigos virtuais que se tornaram reais.

8 comentários:

  1. É isso ai amigo Sergio parabéns pela prova e pelo belo blog !!
    Estamos ai nessa maravilhosa atividade fisica chamada corrida de rua !!

    Um abraço !!

    Se quiser retribeir a visita fique a vontade : www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sergio, foi mto bom conhecer vc! Esta corrida com certeza deixou ótimas lembranças! Espero q vc siga melhorando seu ritmo, seus tempos. Sucesso e parabéns! Abraços! teci

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Avicor! A corrida é maravilhosa mesmo! Com certeza retribuirei a visita.
    Abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Teci! Obrigado pela visita! Digo o mesmo, foi ótimo te conhecer! Desejo que você siga atingindo seus objetivos de corrida e de vida!
    Grande abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sérgio pela corrida!!
    Ano que vem pretendo tá correndo alguma meia maratona...mas tem muito chão ainda.
    Grande Abraço
    Corredora Pernambucana
    http://corredorapernambucana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Salve Sergio !!!
    A family é um belo começo. Estive no ano passado nela. Cada vez está mais cheia.
    PArabens !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Corredora Pernambucana, com força de vontade e persistência a gente chega lá! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Xampa,
    Salve amigo! é claro que fiquei um pouco frustrado com esse primeiro semestre, mas paciência. Meus objetivos de corrida são de longo prazo. Quero correr até não poder mais. A family é uma festa realmente bacana.
    Abração.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...