Semana passada corri na quarta e ontem (domingo), fiz spinning e reforço muscular.
Quarta-feira corri pela primeira vez por 15 minutos descalço no playground do meu prédio e foi bom demais. Não senti nenhuma contusão, mas o ritmo foi lento. Pretendo repetir essa experiência nas próximas semanas. Depois coloquei o tênis e corri mais 28 minutos em ritmo médio.
Ontem (domingo) dei a tradicional volta na Lagoa, em pace de 6'/km completando em 45 minutos. Corri com um amigo que, coitado, me acompanhou até a metade e depois voou na minha frente. Ai que saudade da época que fazia em 38'! Voltei a sentir o tornozelo e a dor em cima do pé, que haviam me atrapalhado há algumas semanas e achei que estivesse 100%. Incomodou um pouco nos primeiros 2 kms, depois a dor foi embora. Não sei mais o que pensar dessas dores. Sinceramente. Vou seguir correndo com ritmo baixo, 2 vezes por semana para ver se elas vão embora.
Voltei a correr com o Nike Vomero, mas estou tentando reduzir o tamanho das pisadas e tocar primeiro com o meio do pé. Não sei se as dores são porque não estou conseguindo fazer isso, ou justamente porque estou fazendo isso e meu corpo não está adaptado. Simplesmente não sei.
O Spinning tem sido bem legal e me ajudado a manter o astral. Quanto ao reforço muscular, estou evitando forçar os pontos que tenho sentido as lesões, o que reduz o espectro de exercícios possíveis.
Ainda bem que a vida pessoal está boa demais, porque a moral para a corrida já esteve melhor. Pelo menos nunca mais senti a fascite. Meus objetivos com a corrida são de longo prazo, então sigo um dia de cada vez.
Sérgio,
ResponderExcluirNão desanima com essas limitações temporárias. Dores e contusões passam, mas acho que você deveria insistir em treinar com o seu vomero, que é muito macio e tem boa estabilidade. Você precisa aumentar a quilometragem, começar a acostumar a musculatura ao esforço e o corpo a queimar gordura. Vi o seu comentário no meu blog. Obrigado por prestigiá-lo!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/