Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Atualização dos treinos

 

Não tenho grandes novidades para contar quanto aos treinos. Sigo assim, meio lá, meio cá, às vezes me sentindo maravilhosamente bem, às vezes sentindo alguns incômodos chatos.

Semana passada corri na quarta e ontem (domingo), fiz spinning e reforço muscular.

Quarta-feira corri pela primeira vez por 15 minutos descalço no playground do meu prédio e foi bom demais. Não senti nenhuma contusão, mas o ritmo foi lento. Pretendo repetir essa experiência nas próximas semanas. Depois coloquei o tênis e corri mais 28 minutos em ritmo médio.

Ontem (domingo) dei a tradicional volta na Lagoa, em pace de 6'/km completando em 45 minutos. Corri com um amigo que, coitado, me acompanhou até a metade e depois voou na minha frente. Ai que saudade da época que fazia em 38'! Voltei a sentir o tornozelo e a dor em cima do pé, que haviam me atrapalhado há algumas semanas e achei que estivesse 100%. Incomodou um pouco nos primeiros 2 kms, depois a dor foi embora. Não sei mais o que pensar dessas dores. Sinceramente. Vou seguir correndo com ritmo baixo, 2 vezes por semana para ver se elas vão embora.

Voltei a correr com o Nike Vomero, mas estou tentando reduzir o tamanho das pisadas e tocar primeiro com o meio do pé. Não sei se as dores são porque não estou conseguindo fazer isso, ou justamente porque estou fazendo isso e meu corpo não está adaptado. Simplesmente não sei.


O Spinning tem sido bem legal e me ajudado a manter o astral. Quanto ao reforço muscular, estou evitando forçar os pontos que tenho sentido as lesões, o que reduz o espectro de exercícios possíveis.

Ainda bem que a vida pessoal está boa demais, porque a moral para a corrida já esteve melhor. Pelo menos nunca mais senti a fascite. Meus objetivos com a corrida são de longo prazo, então sigo um dia de cada vez.

Um comentário:

  1. Sérgio,
    Não desanima com essas limitações temporárias. Dores e contusões passam, mas acho que você deveria insistir em treinar com o seu vomero, que é muito macio e tem boa estabilidade. Você precisa aumentar a quilometragem, começar a acostumar a musculatura ao esforço e o corpo a queimar gordura. Vi o seu comentário no meu blog. Obrigado por prestigiá-lo!
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...